Senhora dá café da manhã na porta de hospital que trata pessoas com câncer

0
1883
senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

Dona Railda é aquele tipo de pessoa que encontra forças para ajudar as pessoas quando ela mesma precisa de ajuda. Ela faz isso de coração, pois acredita que a gentileza alimenta a esperança de dias melhores, para ela e para pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Railda tem artrose na coluna e também tireoide. Ela estava está sem poder trabalhar como faxineira e luta há um ano na Justiça para ter seu auxílio-doença. Railda mora com o marido, Seu João, em uma casa simples, em Vitória da Conquista, na Bahia. O casal sobrevive de doações e da aposentadoria de João, que trata um câncer de próstata.

Leia também: Todo dia, dona de loja de doces entrega bolo e café para moradores de rua que pedem comida

É também com as doações que recebe ou com o dinheiro que sai pedindo na rua que Railda oferece café da manhã, caldos e marmitas na porta de um hospital que trata pessoas com câncer. Ela ainda marca exames para pacientes que vem de outras cidades da região e mais de uma vez deu abrigo a pacientes que não tinham onde ficar na sua antiga casa.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O mundo não precisa de mais pessoas egoístas, mas sim de corações generosos e que se importem com o próximo. Pois uma pequena ajuda, um simples gesto de auxílio, pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa. Quem ajuda não vai perder nada, apenas ganha, pois tudo que damos de bom ao mundo um dia ele nos retribuirá em dobro. A arrogância e a indiferença não conduzem a lugar algum que valha a pena. Mas a bondade e a generosidade levam ao céu. Ajude ao próximo e dessa forma vai se ajudar a ser plenamente feliz. Hoje eu pude conhecer o trabalho dessa coisa linda, um senhora simpática que duas vezes na semana vai para a porta do hospital que trata pessoas com Câncer, levar café da manhã de graça, simplesmente pelo prazer em fazer o bem ao próximo. Um médico doou 400,00 pra ela consertar o banheiro da casa dela; ela pegou esse dinheiro e comprou comida para doar. Como ela disse, “muito mais do que a precisão da reforma do meu banheiro, estar as pessoas carentes de amor.” Linda demais ❤️ . . . #amor #gratidão #amoraoproximo #caridade #Deus

Uma publicação compartilhada por Thiago Gama  (@thiagogamah) em

Eu gosto de ajudar, me sinto tão feliz. Antigamente, quando eu morava de aluguel, e tinha três quartos na casa, o paciente que não tinha onde ficar, eu levava pra minha casa e dava um cantinho pra ele dormir. Ficava lá dois dias, fazia todos os exames e ia embora”, disse Railda em bate-papo com o Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela contou também que arrecada roupas usadas para os pacientes do hospital. “Quando eu recebia o meu auxílio-doença, eu não pedia [doações]. Deus e as pessoas estão me ajudando. Meu sonho é ajudar as pessoas ainda mais com a ajuda dos amigos. Jesus recompensa, com certeza!”, afirma.

Railda já ganhou um fogão, panelas e até um freezer de amigos e conhecidos que ficaram comovidos com seu empenho para ajudar pessoas que são como ela. A prova mais real de que a gentileza que enviamos para o universo retorna para nós. Railda tem razões de sobra para acreditar que está fazendo a coisa certa.

senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

senhora dá café porta hospital trata pessoas câncer

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @thiagogamah

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.