Senhora de 99 anos costura enxovais para bebês de famílias necessitadas

A dona Oswaldina Moraes Sironi, 99 anos, faz enxovais para bebês recém-nascidos de famílias com poucos recursos, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em conversa com o Razões, a neta de Oswaldina, Bárbara Mota, revelou que não é de agora que a avó estende a mão para quem precisa da sua ajuda. Generosa toda vida, antes dos enxovais, Oswaldina doava roupas, brinquedos e bonecas feitas por ela mesma para creches, asilos e para a APAE de Sapucaia do Sul.

Depois de alguns anos surgiu a ideia de costurar enxovais para recém-nascidos de famílias com dificuldades financeiras. No início, Oswaldina doava os kits para pessoas que conheciam alguma família que estava precisando.

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos
Bárbara com a dona Oswaldina

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A boa ação foi crescendo até a família da aposentada decidir levar os kits para a assistência social do Hospital Getúlio Vargas. Desde então, uma vez por anos, Oswaldina doa 15 kits de enxovais ao hospital. E olha que amor: Oswaldina compra as linhas e tecidos com o próprio dinheiro, sem depender de doações para a confecção dos kits.

“Eu a levo na casa de tecidos e armarinhos para que ela escolha o que achar melhor. E depois de pronto, ligamos para o hospital, e combinamos a entrega com a assistente social. Minha mãe, que é filha dela, leva os kits. Ela é uma vovozinha de 99 anos que ajuda muitas mães na saída da maternidade”, explica Bárbara.

Leia também: Médica já doou mais de mil enxovais para gestantes com poucos recursos

Oswaldina procura fazer os kits antes do inverno para manter os recém-nascidos bem quentinhos na estação mais fria do ano. Todas as roupinhas são feitas a mão com o amor e carinho de vó, tricotadas ou costuradas na sua velha máquina a pedal: presente do pai, quando ela fez 18 anos!

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A idosa vai completar 100 anos em novembro e seguirá costurando enxovais para bebês de famílias menos abastadas até não poder mais: algo que está longe de acontecer!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

crédito das fotos: Bárbara Mota

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Butão celebra nascimento do novo príncipe com plantio de 108 mil mudas de árvores

O nascimento do seu novo príncipe foi celebrado com o plantio de 108 mil mudas na montanha de Kingdom. Pela constituição do país, 60% das suas terras devem permanecer florestadas.

Indiano cria garrafa de água feita de bambu que pode ser reutilizada indefinidamente

Talvez um dos grandes desafios do século XXI seja observar e sentir o impacto da mudança climática e do aquecimento global e não saber...

Japão recicla 80 mil toneladas de lixo eletrônico para confeccionar medalhas para as Olimpíadas

Em 2016, ao término dos Jogos Olímpicos do Rio e início dos preparativos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, o comitê responsável pela...

Cadelinha cuida de ‘irmã’ poodle que ficou cega devido à diabetes

A amizade entre cãezinhos é sempre tão linda, né?! Os animais têm uma capacidade de se apegar a outro ser - da mesma espécie...

Em Berlim, artistas se unem para espalhar amor pelos muros da cidade

Qual é a melhor resposta que podemos ter frente ao ódio? O amor, é claro! Por isso vários artistas em Berlim, se juntaram para...

Instagram