Ícone do site Razões para Acreditar

Senhora de 99 anos costura enxovais para bebês de famílias necessitadas

idosa 99 anos costura enxovais bebês famílias poucos recursos

A dona Oswaldina Moraes Sironi, 99 anos, faz enxovais para bebês recém-nascidos de famílias com poucos recursos, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Em conversa com o Razões, a neta de Oswaldina, Bárbara Mota, revelou que não é de agora que a avó estende a mão para quem precisa da sua ajuda. Generosa toda vida, antes dos enxovais, Oswaldina doava roupas, brinquedos e bonecas feitas por ela mesma para creches, asilos e para a APAE de Sapucaia do Sul.

Depois de alguns anos surgiu a ideia de costurar enxovais para recém-nascidos de famílias com dificuldades financeiras. No início, Oswaldina doava os kits para pessoas que conheciam alguma família que estava precisando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bárbara com a dona Oswaldina

A boa ação foi crescendo até a família da aposentada decidir levar os kits para a assistência social do Hospital Getúlio Vargas. Desde então, uma vez por anos, Oswaldina doa 15 kits de enxovais ao hospital. E olha que amor: Oswaldina compra as linhas e tecidos com o próprio dinheiro, sem depender de doações para a confecção dos kits.

“Eu a levo na casa de tecidos e armarinhos para que ela escolha o que achar melhor. E depois de pronto, ligamos para o hospital, e combinamos a entrega com a assistente social. Minha mãe, que é filha dela, leva os kits. Ela é uma vovozinha de 99 anos que ajuda muitas mães na saída da maternidade”, explica Bárbara.

Leia também: Médica já doou mais de mil enxovais para gestantes com poucos recursos

Oswaldina procura fazer os kits antes do inverno para manter os recém-nascidos bem quentinhos na estação mais fria do ano. Todas as roupinhas são feitas a mão com o amor e carinho de vó, tricotadas ou costuradas na sua velha máquina a pedal: presente do pai, quando ela fez 18 anos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A idosa vai completar 100 anos em novembro e seguirá costurando enxovais para bebês de famílias menos abastadas até não poder mais: algo que está longe de acontecer!

Compartilhe o post com seus amigos!

crédito das fotos: Bárbara Mota

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile