O talento artístico de Agnes Kasparkova, uma senhora tcheca de 87 anos, é, ao mesmo tempo, minimalista e exuberante. Ela mora em uma casa na vila de Louka, na Marávia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agnes contou para o site Odditycentral que tenta ajudar a decorar um pouco o mundo. Ela se aposentou há 30 anos, e atualmente trabalha com a agricultura. No seu tempo livre, ela faz desenhos a mão livre maravilindos nas casas da vizinhança.
Ela disse também que não consegue imaginar uma vida sem trabalho, seja na casa, no jardim ou na pintura. Agnes aprendeu a desenhar com uma mulher chamada Manakova, e, depois que ela morreu, decidiu continuar seu trabalho. Ela ainda acrescenta que usa as melhores tintas, para ter certeza que as pinturas vão permanecer lindas por pelo menos dois anos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “pintura azul ultramarina” é muito marcante no seu trabalho. O contraste com o branco das paredes das casas é de encher os olhos. E, por incrível que pareça, nenhuma das pinturas são planejadas com antecedência, é tudo feito na hora.
Além das casas, todo o mês de maio, Agnes decora as paredes da capela do bairro, tendo, inclusive, que subir em escadas e andaimes – ninguém é capaz de pará-la!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Artistas transformam portões de comércio sem graça em belas obras de arte ao ar livre
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.