Senhora de 92 anos usa a mesma placa na Parada do Orgulho Gay desde 1970

Frances Goldin, uma senhora de 92 anos, é um dos principais símbolos da Parada do Orgulho LGBT de Nova York. E não é de agora, ela começou a militar em 1970, ano da primeira Parada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, ela esteve presente em todas as edições do evento, segurando sua famosa plaquinha, onde diz: “Eu adoro minhas filhas gays. Mantenha-se seguras”.

frances2

Frances conta que a reação dela ao saber que as duas filhas, Sally e Reeni, hoje com 70 e 68 anos, respectivamente, eram homossexuais, foi de apoiá-las. Foi a partir desse dia que ela decidiu ir a toda Parada do Orgulho LGBT de Nova York. A plaquinha que ela sempre leva para apoiar a manifestação foi feita por um amigo arquiteto.

sub-buzz-12975-1472252094-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo, a plaquinha levava somente a primeira frase, que diz que Frances ama suas filhas independente da opção sexual delas. Já segunda frase foi inserida em 1993, quando a idosa foi ao histórico protesto LGBT em Washington DC.

sub-buzz-2289-1473380669-3

frances-filhas

Apesar das filhas algumas vezes não conseguirem acompanhar a mãe, Frances é sempre vista na 5ª avenida com a rua 18. Nos últimos anos, ela tem ido à Parada de cadeira de rodas por causa da idade. Mas, ela conta que mesmo sem Sally e Remi nunca está sozinha. Várias amigas das filhas e outros jovens que a idosa conheceu nesses anos todos lhe fazem companhia: “Elas servem de filhas. As pessoas perguntam ‘Essas são suas filhas’ e ela diz que sim! Está claro que não são, mas ela age como se fossem”, contou Reeni.

sub-buzz-18767-1472240723-23

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As filhas ainda lembram que quando outros jovens veem a placa eles pedem o apoio de Frances, que geralmente escreve para os pais e os encoraja a aceitar os seus filhos: “Eu acho que mudei a mente de algumas pessoas e eu sou feliz por isso”, finalizou.

171980886

478895014

sub-buzz-15924-1472235778-12

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Hypeness / Fotos: Sally Goldin/Getty Images/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ajuda de amigos, ex-morador de rua que perdeu sua Kombi consegue uma casa para morar

O Jonas é um cara tão querido no bairro em que mora em São Paulo, que muitas pessoas se mobilizaram para tirá-lo da rua e conseguir recuperar a sua Kombi!

Avon reúne blocos feministas para lançar manifesto pela liberdade, respeito e diversidade no Carnaval

Escrita e interpretada pela rapper ativista Rosa Luz, música fala sobre poder feminino, respeito e fim da violência contra as mulheres durante a folia.

NY vai substituir centenas de orelhões por pontos de wi-fi gratuitos

Você lembra a última vez que usou um orelhão? Pois é. Pensando nisso, Nova Iorque vai substituir 500 cabines por pontos de serviço wi-fi gratuito até Julho deste...

31 gatos fofos olhando o horizonte através da janela de casa

Seu modo individualista de viver faz deles umas criaturinhas bem incomuns, são poucos os que realmente demonstram carinho ou até mesmo o que querem...

Após fazer amizade com calopsita, carteiro ganha animal de tutora

Nelson trabalha nos Correios há quase 40 anos. Ele tem uma teoria para explicar tamanha paixão por parte da ave. “Não sei, talvez pela roupa amarela, ela me viu como um grande pássaro”, se diverte.

Instagram

Senhora de 92 anos usa a mesma placa na Parada do Orgulho Gay desde 1970 2