Senhora com Parkinson doa mudas de acerola e encanta vizinhos: “Acerolas do Amor”

Quem passa em frente à casa da dona Maria Carvalho de Souza Linhares, 86 anos, tem a fofa surpresa de encontrar em sua varanda várias mudas de acerola plantadas em caixinhas de suco e de leite, com os seguintes dizeres: “Pode pegar. Presente da Dona Maria”. Nomeada de “Acerolas do Amor”, esta linda iniciativa foi registrada pela neta da dona Maria, Bárbara Linhares, 23 anos, em João Monlevade, interior de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Depois que ela viu em um programa de TV que a acerola era considerada a planta ‘rainha do quintal’, ela teve vontade de fazer esse projeto de doação das mudas. Ela sempre gostou de dar mudinhas do seu jardim para nós familiares e nossos amigos e pensou que seria bacana se várias pessoas pudessem tê-las em seus quintais também”, relatou.

Bárbara contou ao Razões que a vó Maria sempre foi apaixonada por jardinagem e desde que perdeu o seu companheiro, o vô Cravo, há 20 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Parkinson. Como a doença é neurodegenerativa, dona Maria apresenta tremores e dificuldade de locomoção e na fala. Esses sintomas se intensificaram bastante nos últimos 2 anos, mas isso não a impossibilitou de cuidar do seu jardim e plantar as suas mudinhas da “Acerolas do Amor”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Cultivo de acerola melhorou qualidade de vida

Acho que ela encontra nas flores e árvores uma maneira de expressar a gratidão pela vida. Nossa avó deixa amor por onde passa. É uma pessoa extremamente carinhosa, preocupada, cuidadosa e gentil. Devido às decorrências da Síndrome de Parkinson, ela tem alguns dias bem ruins, mas ela consegue tirar de letra qualquer situação”, afirmou.

A neta relatou também que tem recebido diariamente inúmeras mensagens de carinho, inclusive, que a produção de mudinhas dobrou!

Enquanto essa atividade for uma distração e trouxer alegria pra ela, iremos apoiá-la, sem dúvidas. A vovó ama realizar vários projetinhos em sua casa, e nós amamos acompanhar e fazer parte disso tudo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra notícia boa é que desde a repercussão do publicação, a vó Maria tem apresentado melhoras nos últimos dias em relação a doença.

Ela apresentou pouquíssimas crises decorrentes da doença, e foram crises brandas. Foi muito bacana saber que também pudemos dar força e ânimo para as pessoas que possuem familiares portadores da Síndrome de Parkinson através da publicação. A internet, quando usada para o bem, é uma ferramenta maravilhosa!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Bárbara Linhares (@barbaralinharess) em

senhora parkinson doa mudas acerola encanta vizinhos

senhora parkinson doa mudas acerola encanta vizinhos
Dona Maria, a neta Bárbara e o pé de acerola ao fundo

senhora parkinson doa mudas acerola encanta vizinhos
Dona Maria e as netas

Muito fofa a dona Maria! Então já sabe, é só passar em frente a casa e pegar uma muda na varanda. Ah, e quem puder ajudá-la doando caixinhas de leite ou suco, é só deixá-las lá na varanda também.

Leia também: Senhora de 99 anos costura enxovais para bebês de famílias necessitadas

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

advogada ajuda mulheres vitimas assedio sexual trabalho

crédito das fotos: Claudemir Azevedo e arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pessoas se mobilizam para fazer festa de aniversário de menina moradora de rua em Salvador

O sonho da pequena Ana Luiza de Souza era ter uma festa de aniversário, com muitos convidados. Um desejo aparentemente fácil de realizar, a não...

Torneira inteligente mostra em tempo real a quantidade de água que você consome

A consciência do desperdício é o primeiro passo para preservar esse bem precioso. Poucas pessoas têm noção da quantidade de água que desperdiça todo os...

Mestre de capoeira adapta a prática para a terceira idade: ‘Gingoterapia’

A gingoterapia movimenta a vida dos idosos da Comunidade Perus e bairros vizinhos, em São Paulo (SP). Pensada a partir dos movimentos da capoeira e...

Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

A cadelinha Vitória cuida de cachorros internados e conforta os que vivem seus últimos dias.

Instagram

Senhora com Parkinson doa mudas de acerola e encanta vizinhos: "Acerolas do Amor" 3