Senhora transforma guarda-chuvas quebrados em sacos de dormir para os sem-teto

Lúcia Barreto é uma apaixonada por artesanato e também por ajudar os mais necessitados. A pedagoga de Florianópolis está usando seu talento para levar conforto e dignidade para moradores em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Artesã nas horas vagas, Lúcia confecciona sacos de dormir para desabrigados usando guarda-chuvas quebrados. Curioso, não? Sabe aquelas varetas quebradas e furos no tecido? Então, Lúcia aproveita esse material para fazer os sacos de dormir que estão esquentando a noite dos sem-teto.

Os sacos são levados aos moradores por ONGs parceiras, que dizem que os beneficiários são muito gratos pelo carinho e o tempo gasto por Lúcia, que, inclusive, está inspirando outras pessoas a fazer o mesmo.

“Eu comecei a falar para as pessoas, ‘ó, quem tiver sombrinha me dá que eu vou criar. E daí comecei. Um outro grupo resolveu adotar a ideia e comprou o tecido de sombrinha e os cobertores e já produziram mais de 80. Essa ideia de ser ponte, de semear o bem… que outras pessoas copiem”, disse Lúcia ao G1.

saco-de-dormir-semteto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

saco-de-dormir-semteto2

saco-de-dormir-semteto3

saco-de-dormir-semteto4

Imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto mescla fotografia, poesia e solidariedade

O Floripoesia surgiu com a proposta de fotografar e “poetizar” os detalhes que passam batidos da capital de Santa Catarina, Florianópolis. A ideia inicial...

Cadela de terapia ajuda noiva que sofre de ansiedade a entrar no altar

Treinada para perceber quando sua dona começa a apresentar sintomas de stress ou nervosismo, a adorável labradora, lindamente vestida, levou Valerie até o altar, onde deu tudo certo e ela se casou com Andrew.

Supermercado no Acre permite trocar lixo reciclável por comida

Cada quilo de material reciclável vale R$ 0,50 em compras.

Jovem órfão que deixou abrigo recebe carinho da web e ganha R$ 76 mil em doações em 24h!

O Matheus é um menino muito incrível mesmo! Ele hoje enfrenta uma situação bem difícil, pois teve que sair do abrigo onde morava, já...

Instagram