Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas

O mundo precisa de mais pessoas como Dona Margarida! Margarida Maria da Silva, de 53 anos, mora na cidade de Palmas, no Tocantins e teve a melhor atitude possível diante de um problema, transformando-o em solução e em exemplo para que outras pessoas comecem a fazer a mesma coisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em frente a sua casa tinha um terreno abandonado, que tinha virado um problemão, já que o mato alto era o lugar perfeito para que usuários de drogas aproveitassem o lugar. Diante de diversas reclamações da vizinhança, que começou a se sentir insegura em seu próprio bairro, os moradores solicitaram à prefeitura que fosse feita uma limpeza no local, que teve o mato cortado e algumas árvores podadas. Mas depois disso, era preciso fazer alguma coisa para que o terreno permanecesse limpo e seguro. Foi então que Dona Margarida teve a brilhante ideia de transformar o terreno em uma incrível área de convivência. Utilizando materiais como pneus e madeira, o trabalho de Dona Margarida foi extremamente cuidadoso e usou conceitos como Do-It-Yourself (Faça-Você-Mesmo), do qual ela reaproveitou materiais que provavelmente iriam para o lixo e deu nova vida a eles!

Bancos feitos de pneus e madeira, uma mesa poço, balanços, um trator de brinquedo e pasmem – até mesmo uma referência ao boneco de neve da animação Frozen, que foi batizado de Olavo, foi feito por ela!

Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas 1

Seu magnífico trabalho começou a ser feito há dois meses e ela diz que as ideias vão surgindo naturalmente na sua cabeça, mas que ela também pega bastante referências da internet e das sugestões dos amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pietro Castro da Silva, seu neto de 7 anos, não passa nem um dia sem ir ao parquinho construído pela sua avó, apenas um exemplo para mostrar como a criação desse parquinho feito pela Dona Margarida foi importante para que a vizinhança tenha um espaço de socialização. A artesã diz:“É bom retomar velhos costumes que acabam se perdendo. Essa integração e amizade só fortalecem a vizinhança”.

Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas 2

Estamos apaixonados pelo parquinho feito pela Dona Margarida!

Com informações de Ciclo Vivo

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paciente com leucemia faz chá revelação e anuncia qual dos irmãos será seu doador de medula

No começo do mês, os irmãos da paciente fizeram o exame de sangue para saber se algum deles teria compatibilidade para ser seu doador de medula óssea.

Cachorro vira cão-guia de labrador cego

Conheça a história do labrador Eddie e do terrier Milo, dois cães amigos inseparáveis. Em 2012, a dona dos cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a...

Modelos negros são destaque em nova campanha da adidas

Por mais que sejam maravilindos e talentosos, os modelos negros não ocupam posições de muito destaque na indústria da moda, seja nas passarelas ou...

Menino presta socorro a cachorrinho e donos de comércio realizam seu sonho

Uma cena que acalentou os corações de todos em Caldas Novas aconteceu no dia 4 de outubro quando um menino que parecia estar voltando...

Canal no Instagram encoraja mulheres a comemorar suas estrias

Duas mulheres, mães, criaram uma conta no Instagram chamada Love Your Lines (Ame suas Linhas), para incentivar as mulheres para postar fotos de suas estrias e comemorar o seus...

Instagram

Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas 4