Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas

O mundo precisa de mais pessoas como Dona Margarida! Margarida Maria da Silva, de 53 anos, mora na cidade de Palmas, no Tocantins e teve a melhor atitude possível diante de um problema, transformando-o em solução e em exemplo para que outras pessoas comecem a fazer a mesma coisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em frente a sua casa tinha um terreno abandonado, que tinha virado um problemão, já que o mato alto era o lugar perfeito para que usuários de drogas aproveitassem o lugar. Diante de diversas reclamações da vizinhança, que começou a se sentir insegura em seu próprio bairro, os moradores solicitaram à prefeitura que fosse feita uma limpeza no local, que teve o mato cortado e algumas árvores podadas. Mas depois disso, era preciso fazer alguma coisa para que o terreno permanecesse limpo e seguro. Foi então que Dona Margarida teve a brilhante ideia de transformar o terreno em uma incrível área de convivência. Utilizando materiais como pneus e madeira, o trabalho de Dona Margarida foi extremamente cuidadoso e usou conceitos como Do-It-Yourself (Faça-Você-Mesmo), do qual ela reaproveitou materiais que provavelmente iriam para o lixo e deu nova vida a eles!

Bancos feitos de pneus e madeira, uma mesa poço, balanços, um trator de brinquedo e pasmem – até mesmo uma referência ao boneco de neve da animação Frozen, que foi batizado de Olavo, foi feito por ela!

Seu magnífico trabalho começou a ser feito há dois meses e ela diz que as ideias vão surgindo naturalmente na sua cabeça, mas que ela também pega bastante referências da internet e das sugestões dos amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pietro Castro da Silva, seu neto de 7 anos, não passa nem um dia sem ir ao parquinho construído pela sua avó, apenas um exemplo para mostrar como a criação desse parquinho feito pela Dona Margarida foi importante para que a vizinhança tenha um espaço de socialização. A artesã diz:“É bom retomar velhos costumes que acabam se perdendo. Essa integração e amizade só fortalecem a vizinhança”.

Estamos apaixonados pelo parquinho feito pela Dona Margarida!

Com informações de Ciclo Vivo

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,960,624SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cinco anos depois, pacientes recuperados regravam vídeo para estimular doação de medula óssea

O vídeo mostrar como a doação de sangue e medula óssea pode fazer a diferença no tratamento de quem está lutando contra a leucemia.

Alunos de escola pública em Juscimeira (MT) realizam prova com lanternas e professor abre discurso sobre educação no Brasil

O professor da escola João Matheus Barbosa, no Mato Grosso, fez um grande discurso sobre a educação no Brasil após ver cena impactante de alunos fazendo prova com as lanternas de seus celulares após queda de energia.

Nego do Borel hospeda em hotel de luxo mulher que levou ‘bolo’ em aeroporto

Michele Paula pegou um voo de Curitiba para Rio de Janeiro, na quarta-feira (19), para conhecer um 'boy' que conheceu na internet. Ela aterrissou pela...

Corredor ajuda oponente a terminar corrida após suas pernas falharem a 100 metros da linha de chegada

No atletismo, os atletas competem não apenas uns com os outros, mas contra si mesmos, e a cada competição, eles se esforçam para alcançar um...

Mãe que foi internada com paralisia rara na gravidez chora ao ver a filha pela 1ª vez

No meio da gravidez, Érika Cléia Soares, 25 anos, foi diagnosticada com uma doença inflamatória rara que causa paralisia no sistema nervoso central. Após cinco...

Instagram