Deve ser mesmo um saco ter que escutar as pessoas falando mal do seu uniforme de trabalho quando você é a melhor atleta de tênis de todos os tempos. Como se a Serena Williams não tivesse coisas mais importantes ocupando sua cabeça.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em maio, a tenista competiu no torneio de Rolland Garros com um macacão que ajuda na circulação do sangue, evitando a formação de coágulos – um problema de saúde que afeta Serena desde que teve sua filha, há quase um ano. A roupa, portanto, serve a propósitos médicos, lembra o BuzzFeed.
A história da roupa deveria terminar ali, mas o presidente da Confederação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, criou na cabeça dele mais um capítulo. Ele anunciou que instituirá um código de vestimenta para novos torneios, e que trajes como o de Serena vão “longe demais”.
“Não aceitaremos mais isso. As pessoas precisam respeitar o jogo e o ambiente”, disse ele para a AP News.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A declaração revoltou várias pessoas de fora e de dentro do esporte, incluindo a lendária tenista Billie Jean King. Em sua conta do Twitter, ela declarou: “O policiamento do corpo das mulheres precisa acabar. O único ‘respeito’ necessário é para o talento excepcional que a @serenawilliams traz para o jogo. Criticar o que ela usa para trabalhar é o que é desrespeitoso.” ???
The policing of women’s bodies must end. The “respect” that’s needed is for the exceptional talent @serenawilliams brings to the game. Criticizing what she wears to work is where the true disrespect lies. https://t.co/ioyP9VTCxM
— Billie Jean King (@BillieJeanKing) 25 de agosto de 2018
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, engana-se quem acha que Serena ficou calada! Aliás, ela nem precisou falar nada. Na segunda-feira (27), a tenista jogou o Aberto dos Estados Unidos com uma linda e esvoaçante saia tutu estilo bailarina.
Ela usou a saia sobre uma meia-calça que cobria suas pernas – para prevenir a formação de coágulos, como o traje que foi criticado pelo senhor Bernard Giudicelli. Mais uma vez, ela venceu a partida – conta outra novidade, redator!
O look é criação da Virgi Abloh, que fez uma coleção para a Nike inspirada na própria Serena, batizada de “Queen” – bem apropriada para uma rainha que não precisa abrir a boca para colocar certas pessoas no seu devido lugar. Da Serena, só esperamos o melhor!!!
crédito da foto de capa: Reprodução/Nike
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.