A fotografia é uma das melhores maneiras de preservar a memória de certas tradições, e é exatamente o que a eslava Treti Pivni está fazendo com a sua série de mulheres e crianças em cocares ucranianos tradicionais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A equipe é composta de fotógrafos, stylists e maquiadores da Ucrânia, que usam a fotografia para compartilhar a beleza e costumes únicos de sua terra natal com o resto do mundo.
As coroas de flores, usadas pelas modelos, são usadas por mulheres solteiras como um sinal de sua “pureza” e elegibilidade conjugal. Em tempos pré-cristãos, os cocares foram pensados para proteger as meninas inocentes de espíritos malignos.
No rescaldo da revolução ucraniana de 2014, houve um surto de orgulho nacional, especialmente quando se trata de moda. O cocar floral, ou vinok, é muitas vezes usado na vida diária. As flores são geralmente naturais, de papel ou de cera.
Leia Mais
O vinok é principalmente ligado com casamentos e festas populares, embora sua estética floral tenha um propósito mais pacífico na sua utilização contemporânea.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A modelo Nadiia Shapoval disse à Vogue Magazine: “Eu penso que nós estamos voltando para temas florais porque a moda está começando a reagir sobre as guerras que estamos tendo em todo o mundo. Precisamos de um pouco de ternura.”
Treti Pivni está compartilhando a paz, ternura e conhecimento da cultura ucraniana com o mundo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: My Modern Met
Fotos – Treti Pivni: Facebook | Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.