Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica

0
235
pacientes com meningite meningocócica em cena da série “E Se Fosse Comigo?”

A série “E Se Fosse Comigo?” narra histórias reais e emocionantes de três sobreviventes de uma doença grave, a meningite meningocócica.1-4 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dividida em quatro episódios, o documentário conta um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios enfrentados e a superação de João Marcos, de quatro anos, de Vitor Ribeiro, de 10 anos, e de Pedro Pimenta, de 31 anos. 

Estreando às vésperas do Dia Mundial de Combate à Meningite (05/10),2 “E Se Fosse Comigo?” traz à tona um tema importante, mas que muitas pessoas desconhecem. Causada pela bactéria Neisseria meningitidis, a meningite meningocócica é uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira.1,3,4

Veja as sinopses dos episódios e se prepara para ver (e compartilhar com amigos e familiares 😉)

No seu primeiro episódio, conhecemos mais sobre João Marcos, que, com apenas 56 dias de vida, foi diagnosticado com meningite meningocócica. Hoje em dia, mesmo com o uso de próteses devido às amputações, João Marcos tem uma vida ativa, brinca, corre e até toca bateria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica 2
João Marcos

Já o segundo episódio conta a história de Vitor, que contraiu a meningite meningocócica com sete anos. Depois de ser internado, ficou com sequelas neurológicas e atualmente usa cadeira de rodas, em processo de reabilitação com fisioterapia. Seu maior sonho é voltar a andar e jogar futebol com amigos.

Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica 3
Vitor

O terceiro episódio de  “E Se Fosse Comigo?” traz o jovem Pedro Pimenta, que foi diagnosticado com a doença aos 18 anos de idade, sofrendo amputação de parte dos dois braços e das duas pernas. Hoje, Pedro é empresário e fundou a sua própria clínica de reabilitação para amputados.

Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica 4
Pedro Pimenta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E, finalizando a temporada, no quarto e último episódio, assistimos ao encontro emocionante entre os três personagens e suas famílias. 🤧

Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica 5
Alerta de lencinho!

Dirigida por Letícia Prisco e coproduzida pela Vbrand e Cine Group, “E Se Fosse Comigo?” contou com o apoio da biofarmacêutica GSK. 

“A GSK tem muito orgulho em apoiar essa série que traz uma mensagem importante para todas as famílias. A meningite meningocócica, apesar de ser incomum, é muito grave. E o grande desafio é o diagnóstico precoce, que é determinante para a sobrevivência ou redução de sequelas no paciente”, conta Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios de Vacinas & HIV da GSK.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quero reforçar a principal  mensagem dessa iniciativa: ninguém precisa passar por isso. A meningite meningocócica tem prevenção por meio da vacinação. É importante que mães, pais e toda a família conheçam mais sobre a doença, seus sintomas e formas de prevenção. Só assim, com informação e conscientização, vamos conseguir vencer a doença”, completou.

Exatamente! A melhor forma de prevenir a doença e ficar bem com a sua saúde é com informação de qualidade.

Você pode conferir todos os episódios de “E Se Fosse Comigo?” no site da GSK. Compartilhe com seus amigos e familiares.

Material dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.

NP-BR-MNX-WCNT-220008– OUTUBRO/2022

Referências:

  1. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Saúde de A a Z. Meningite. Disponível em: <https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z-1/m/meningite>. Acesso em: 22 set. 2022.
  2. CONFEDERATION OF MENINGITIS ORGANIZATIONS. World Meningitis Day 2022: Date Change to 5th October. Disponível em: <https://www.comomeningitis.org/post/world-meningitis-day-2022-date-change>. Acesso em: 22 set. 2022.
  3. WORLD HEALTH ORGANIZATION. Meningitis. Key Facts. Disponível em: <www.who.int/en/news-room/fact-sheets/detail/meningococcal-meningitis>. Acesso em: 22 set. 2022.
  4. CASTIÑEIRAS, TMPP. et al. Doença meningocócica. In: CENTRO DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA VIAJANTES. Disponível em: <http://www.cives.ufrj.br/informacao/dm/dm-iv.html>. Acesso em: 22 set. 2022.

Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica 6

Série “E Se Fosse Comigo?” traz histórias emocionantes de sobreviventes da meningite meningocócica 7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.