TV Cultura lançará série em libras no Dia Nacional do Surdo

A TV Cultura anunciou o lançamento de sua mais nova série bilíngue (em libras e em português) na grade de programação: Crisálida, que conta a história de jovens surdos que enfrentam vários obstáculos devido a uma sociedade adaptada tão somente para os ouvintes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dividida em quatro episódios, a minissérie de ficção estreia na quinta-feira, 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, às 19h15.

De acordo com o gerente de conteúdo da TV Cultura, Enéas Carlos Pereira, “a exibição de Crisálida vem ao encontro dos propósitos de uma emissora pública como a nossa”.

“Privilegiamos a questão da acessibilidade e democratização do acesso de todos os públicos ao nosso conteúdo, além de incentivarmos a produção independente no Brasil”, complementa.

Cena de Crisálida, série da TV Cultura em libras que será lançada no Dia Nacional do Surdo

Dirigida por Serginho Melo, Crisálida é uma coprodução da Arapy Produções, Raça Livre e TVi Televisão e Cinema.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Alessandra da Rosa Pinho, autora e produtora da minissérie, o objetivo principal é divulgar a língua de sinais.

“Mas, ao mesmo tempo, é uma série de entretenimento. Para que as pessoas também se divirtam assistindo. Para que elas possam assistir sem pensar: ‘Ah, o surdo é coitadinho!’. O surdo é capaz”, acrescenta.

Confira o trailer de Crisálida, que estreará no Dia Nacional do Surdo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Meio e Mensagem/Fotos: Reprodução/TV Cultura

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram