Série narra a história do projeto TAMAR

Famosa pelos carros off-road, a Jeep se juntou ao projeto TAMAR e ao canal OFF para contar como foi o início da jornada dos primeiros pesquisadores do TAMAR, para proteger e retirar as tartarugas marinhas da lista de animais em risco de extinção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quase 40 anos depois, a história é revivida na série chamada ‘Na Trilha da Transformação’. A protagonista da série é Nina Marcovaldi, filha do casal de oceanógrafos Guy e Neca Marcovaldi, fundadores do TAMAR. Ela refaz a trilha percorrida pelos pais no fim dos anos 1970 e descreve o trabalho desenvolvido até aqui.

Leia também: Homem compra tartarugas em mercado de carnes para devolvê-las ao mar

Criada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e produzida pela Estilingue Filmes, com a direção de André Lefcadito e produção executiva de Fernando Lefcadito, a série possui quatro episódios de 25 minutos e têm como cenário quatro regiões onde o TAMAR atua: Fernando de Noronha (PE), Florianópolis (SC), Ubatuba (SP) e Aracaju (SE).

série narra história projeto TAMAR tartarugas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

série narra história projeto TAMAR tartarugas

O primeiro episódio, “Fernando de Noronha – A Aventura de 35 Milhões de Tartarugas”, mostra a rotina de trabalho de Nina na paradisíaca ilha vulcânica do litoral de Pernambuco. Sempre ao volante de um Jeep, ela visita as praias do Leão, do Sueste e a piscina da Conceição para identificar os locais de desova das tartarugas, acompanhada dos biólogos Luis Felipe Bortolon e Lourival Dutra.

série narra história projeto TAMAR tartarugas

série narra história projeto TAMAR tartarugas

Ao longo do caminho, passa por estradas de terra e desperta o espírito off-road do Jeep, passando por solo irregular, lama, desníveis e pedras. No fim, acompanhados da população local, Nina e Luis Felipe celebram a soltura da tartaruga de número 35 milhões em direção ao mar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

série narra história projeto TAMAR tartarugas

Com belas imagens e conteúdo educativo, os quatro episódios da série estão disponíveis no canal da Jeep no YouTube.

Confira o primeiro episódio:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: Reprodução/YouTube Jeep

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O pedido de natal dessa garotinha de 2 anos para o Papai Noel foi apenas um cochilo

A gente não cansa de se apaixonar pela espontaneidade e pela sinceridade das crianças. Nós, adultos, temos muita coisa mesmo para aprendermos com elas!...

Vendedores compram celular para jovem que olha carros no Rio

Podia ser o mais simples, o Marcos Vinícius, morador da Cidade de Deus, só queria um celular: "Nunca pensei que vocês ficariam do meu lado". 😭

Médicos da rede privada vão receber três vezes mais por parto normal

Dependendo da condição da paciente, a cesárea pode acarretar vários riscos à saúde da mãe e do bebê. Tanto é verdade, que a Organização...

A guerreira que luta por direitos e contra a violência em bairro carente de Campinas (SP)

Carmen teve que superar a violência em sua vida para fazer o mesmo na comunidade fundada por ela

Professora ajuda comunidade com aulas gratuitas de natação para quem não pode pagar: “colocou a touca, somos todos iguais”

Toda mulher merece celebrar sua individualidade e originalidade. Para isso, é fundamental que elas tenham consciência de sua força e do seu poder. A autoestima...

Instagram

Série narra a história do projeto TAMAR 2