Sertão de PE terá centro de cidadania LGBT e combate à homofobia

0
887

Sertão Pernambucano ganha seu primeiro Centro de Referência em Cidadania LGBT na Prevenção e Combate à Homofobia (CCH).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado no município de Belém do São Francisco o espaço visa dar apoio psicológico e jurídico a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT) vítimas de homofobia.

“É mais um grande avanço para o público LGBT. O município é um dos mais engajados em defender o direito dessas pessoas, sendo exemplo para outras cidades da região”, contou o diretor de Promoção dos Direitos de LGBTs de Belém do São Francisco, Fábio Cruz, que prefere ser chamado de Fábio Belíssima, em entrevista ao G1.

A criação do CCH nasceu após reinvindicações na 1ª Conferência LGBT da cidade e deve ser estruturado logo após o carnaval.

“Nós não temos registros de crimes motivados por homofobia, por isso o Centro tem o foco na prevenção desses casos e na conscientização da população sobre os direitos dos LGBTs”, explicou o diretor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de acompanhamento psicossocial e jurídico, o espaço deve proporcionar serviços como cursos profissionalizantes, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Bolsa Família.

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.