Sertão de PE terá centro de cidadania LGBT e combate à homofobia

Sertão Pernambucano ganha seu primeiro Centro de Referência em Cidadania LGBT na Prevenção e Combate à Homofobia (CCH).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado no município de Belém do São Francisco o espaço visa dar apoio psicológico e jurídico a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT) vítimas de homofobia.

“É mais um grande avanço para o público LGBT. O município é um dos mais engajados em defender o direito dessas pessoas, sendo exemplo para outras cidades da região”, contou o diretor de Promoção dos Direitos de LGBTs de Belém do São Francisco, Fábio Cruz, que prefere ser chamado de Fábio Belíssima, em entrevista ao G1.

A criação do CCH nasceu após reinvindicações na 1ª Conferência LGBT da cidade e deve ser estruturado logo após o carnaval.

“Nós não temos registros de crimes motivados por homofobia, por isso o Centro tem o foco na prevenção desses casos e na conscientização da população sobre os direitos dos LGBTs”, explicou o diretor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de acompanhamento psicossocial e jurídico, o espaço deve proporcionar serviços como cursos profissionalizantes, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Bolsa Família.

Fonte: G1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,029SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense

O Papa Francisco – sim, sempre ele! – convidou dois mil pobres e imigrantes para assistirem a um espetáculo circense na última quinta-feira (15)....

Ainda existe “SER” humano

É disso que estamos falando! Pequenas-GRANDES atitudes como essa!

Conheça a cadeia sem policiais, nem armas e que nunca teve uma rebelião no país

A unidade visa novas práticas para detentos que não têm contato algum com algemas, polícia e violência enquanto cumprem suas penas.

Este vídeo de um furão mostrando seus filhotes ao dono vai deixar seu dia bem melhor

A semana foi puxada? Pois trazemos um vídeo que vai te tirar um grande sorriso, pode ter certeza! Uma mamãe furão faz de tudo...

Menos trânsito e poluição: empresa faz serviço de entregas sustentável usando bikes

A EcoBike Courier oferece serviços de entrega realizados por ciclistas para evitar um trânsito caótico, tornando-o mais ágil e sustentável. A empresa faz esse trabalho...

Instagram

Sertão de PE terá centro de cidadania LGBT e combate à homofobia 3