Mineira cria serviço de reparos domésticos somente entre mulheres
Ana Luisa Monteiro, uma mineira de 26 anos, criou o mAna, um serviço feito “de mulher pra mulher”. Após sentir medo durante uma entrega de botijão de gás em sua casa, em que o entregador fazia perguntas como “Cadê aquele menino que mora aqui? Você está sozinha em casa?”, ela refletiu sobre a situação e percebeu a falta de serviços feitos por mulheres, como reparos domésticos, por exemplo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu fiquei apavorada e comecei a inventar desculpas. Disse que meu amigo estava na padaria e já estava voltando, e fui me dirigindo à porta para pagá-lo. Assim que ele foi embora consegui respirar tranquila novamente”, disse em entrevista ao Catraca Livre.
Com sua inciativa ela quer evitar que mulheres sintam-se desconfortáveis ou inseguras em suas próprias casas quando precisarem de algum serviço. “Eu percebi que faço a maioria dos serviços de manutenção em casa. E aí comecei a investir tempo para aprender coisas com meu avô, com meu primo e anunciei minha ideia”
Com menos de uma semana de sua página no Facebook no ar, ela já ganhou 1500 curtidas, enquanto o post em sua página pessoal teve quase três mil curtidas e dois mil compartilhamentos. “Não esperava a repercussão. Soltei a notícia na internet achando que ia atender três pessoas”, conta.
Leia Mais
Além dos benefícios óbvios da empresa, ela também gera empregos para mulheres e em áreas que são pouco representadas, como elétrica e hidráulica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Algumas me recebem e me convidam para tomar um chá e pedem para eu contar minha história. Percebo que elas se sentem à vontade, assim como eu”, revela.
Ela também aceita troca de serviços como pagamento. Por exemplo, seu banner de divulgação foi feito por uma amiga em troca de uma instalação de tela nas janelas e no portão da casa dela.
A mAna atende em todas as regiões de São Paulo. Entre em contato em sua página no Facebook ou pelo número (11) 94400-0863.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Catraca Livre
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.