Shakira doa 15 milhões de dólares para reconstruir Haiti depois do furacão Matthew

Mais uma vez, a cantora colombiana Shakira está ajudando a população do Haiti após uma tragédia. Em 2010, depois que um terremoto destruiu a ilha, Shakira doou 1 milhão e meio de dólares para reconstruir a escola Elie Dubois, na capital Porto Príncipe, e também participou de campanhas revertendo os lucros para a reconstrução do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma das mais conhecidas foi a canção “Somos El Mundo 25 por Haiti”, composta pela cantora cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan (vídeo abaixo). A música era uma releitura da canção “We Are The World”, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, em 1985, para arrecadar fundos e combater a pobreza na África.

A tragédia desta vez foi provocada pelo furacão Matthew, que atingiu a ilha na semana passada e deixou um cenário de destruição. Até o momento, pelo menos 900 pessoas foram mortas e 90% de algumas áreas foram destruídas. Em algumas cidades, o socorro às vítimas por terra é dificultado e existe o medo de encontrar mais corpos.

Preocupada com a situação dos haitianos, Shakira foi capaz de mais um ato de solidariedade. Ela fez uma doação de 15 milhões de dólares para a reconstrução do país. A doação foi feita através da Fundação ALAS, responsável pela reconstrução da ilha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

+Shakira e Piqué fazem Chá de Bebê para arrecadar doações a bebês carentes

Segundo o site Shakira Brasil, ainda em 2010, produtores uniram esforços para a gravação do single “Ay Haiti” que também teve como intuito a arrecadação de verbas para a reconstrução do país.

Além de Shakira, “Ay Haiti” contou com a colaboração de vários artistas e atletas de fama internacional como por exemplo a italiana Laura Pausini, o espanhol Alejandro Sanz e o jogador brasileiro Kaká.

Você também pode colaborar com a reconstrução do Haiti comprando os singles no iTunes aqui.

Com informações do site Shakira Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos fazem vaquinha para montar bicicletários nas redodenzas da escola em SP

Os alunos da Escola Santi, no bairro do Paraíso, em São Paulo, queriam melhorar a mobilidade urbana e promover a cultura da bicicleta. Para isso, eles...

Estudante autista de Vitória (ES) é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante capixaba Gabriel Barroca, 13 anos, foi o único aluno de Vitória (ES) a ganhar uma medalha de ouro na edição de 2018...

Morador de rua recebe onda de apoio após mulher humilhá-lo

Uma mulher (de nome não identificado) ficou irritada ao ver um morador de rua dormindo na frente de uma filial do McDonald's no estado...

Hospital particular atende vítimas de tragédia na escola de Suzano gratuitamente

O Hospital Santa Maria atendeu prontamente 7 pessoas feridas na tragédia.

Em vez de agrotóxicos, vinícola usa patos para adubar plantações

Na África do Sul, a vinícola Vergenoegd Wine State conta com mais de mil patos para manter suas terras sempre produtivos e saudáveis. Todos os dias, os patinhos andam...

Instagram