Shaquille O’Neal doa 500 pares de tênis para crianças carentes terem o que calçar após as férias escolares

Por quase vinte anos, Shaquille O’Neal, 49 anos, atuou de forma brilhante no basquete, tendo vencido a NBA quatro vezes e conquistado o ouro olímpico pela seleção norte-americana em 1996.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, o jogador aposentado tem se dedicado à caridade, aproveitando os muitos recursos que conquistou em seus anos dourados para ajudar pessoas vulneráveis.

Shaquille O'Neal doa pares de tênis crianças carentes

Recentemente, Shaq, como é carinhosamente apelidado pelos fãs, ofereceu apoio para pessoas desempregadas e crianças carentes.

“As duas coisas que realmente me magoaram este ano foram 40 milhões de pessoas desempregadas nos EUA (devido à pandemia) e crianças que não têm o que precisam”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Solidariedade vai além

Além de destinar fundos para organizações que oferecem bancos de emprego para pessoas que perderam o trabalho em meio à pandemia de Covid-19, Shaq tem se aproximado de instituições de ensino que educam crianças e jovens de bairros carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o canal Fox Five, no início deste mês Shaquille O’Neal doou 500 pares de tênis para estudantes da Wesley Lakes Elementary School, no estado da Geórgia, sul dos Estados Unidos.

Shaquille O'Neal doa pares de tênis crianças carentes

Para isso, a Fundação Shaquille O’Neal e a marca esportiva Reebok se associaram à ONG ‘Soles4Soul’ (Solas para a Alma, em tradução livre), que se dedica à coleta de calçados e tênis usados, para confeccionar novos pares para esses jovens, em grande maioria do ensino fundamental.

Ajudar de alguma maneira, segundo Shaq, é uma via de mão dupla, que traz felicidade para ele e para as crianças alcançadas. “É tudo pelas crianças. […] Não suporto a ideia de vê-las sem ter o que necessitam“, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Shaquille O'Neal doa pares de tênis crianças carentes

Nas próximas semanas, logo após as férias escolares, mais pares de calçados deverão chegar no colégio, beneficiando ainda mais crianças. Elas agradecem!

Fonte: Upsocl
Fotos: reprodução/Instagram: @shaq

Mais histórias de solidariedade? Temos! Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor cria mapas com textura para ensinar deficientes visuais

Que ideia interessante, não?! Quem mais imaginaria uma coisa tão criativa e capaz de facilitar tanto a vida dos que mais precisam? Pois quem...

Garoto que vendeu chinelo para ajudar no sustento da família ganha vaquinha na VOAA

O Geremias tem apenas 12 anos e já sentiu algumas das dificuldades que a família enfrenta. Quando viu que não tinha comida em casa,...

Garoto de 13 anos faz trabalho de jardinagem e vende Xbox para comprar carro novo para a mãe

Não são muitos os garotos de 13 anos que podem comprar um carro, muito menos um carro para a mãe - mas é exatamente...

Depois de superar bullying, jovem com Down vira chef de cozinha

Laura Basilio, hoje com 24 anos, nasceu com Síndrome de Down e, ao contrário do que a maioria imagina (por falta de conhecimento), já pode...

Instagram