[VÍDEO] Shopping atende pedido e cede espaço para pequena ginasta competir em torneio on-line

Sem ter um espaço adequado para competir em mais um torneio on-line de ginástica rítmica, Lavínia Ferraz, de 12 anos, tentou a sorte e deu certo! Mesmo fechado por conta da pandemia, o Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba (SP), permitiu à pequena ginasta gravar sua coreografia no local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes do endurecimento das medidas contra a Covid-19, Lavínia participava das competições a partir da escola de ginástica onde ela treina com uma bolsa de 100%.

Desta vez, ela, que começou a praticar ginástica rítmica por conta de um problema em seu quadril, aos 3 anos, precisaria de um novo lugar para competir no Torneio de Massificação da Cia GR Mogi Das Cruzes.

Ginasta Lavínia com medalha que ganhou na Federação Paulista de Ginástica
Lavínia já participou de torneios da Federal Paulista de Ginástica. Foto: arquivo pessoal

“Pensamos em gravar em casa, porém, o nosso piso não ajuda. Também cogitamos uma praça no centro da cidade, mas além do toque de recolher, não iria funcionar. Resolvemos que faríamos na rua mesmo”, conta a mãe, Érica Francine.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ginasta Lavínia com seus pais enquanto segura medalha
A pequena ginasta com a mãe, Érica, e o pai, Julio Cesar. Foto: arquivo pessoal

No entanto, Lavínia, que coleciona medalhas e destaques em diversas competições, insistiu que precisava de um piso semelhante ao de um shopping. Na cara e na coragem, decidiu enviar uma mensagem no Instagram do Pátio Cianê Shopping, perguntando se poderia usar algum espaço com piso para fazer sua coreografia, que levaria menos de 2 minutos.

medalhas que a ginasta Lavínia ganhou durante a vida
Lavínia coleciona medalhas. Foto: arquivo pessoal

“Eu disse pra que ela não comentasse com ninguém, afinal, eu estava ciente de que o shopping não veria a mensagem dela. Estava cuidando da casa e, de repente, a Lavínia vem toda feliz”, conta Erika.

Veja os prints da conversa:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O grande dia

Tomando todas as medidas de segurança, na última sexta-feira (19), o shopping abriu suas portas para Lavínia gravar a coreografia (vídeo abaixo). “Eu fiquei feliz, porque consegui usar um espaço grande, mas, também, um pouco triste, pois estava tudo vazio”, disse a pequena, que sonha em ser professora de ginástica rítmica.

ginasta grava coreografia piso shopping
Shopping autorizou Lavínia a gravar sua coreografia em um piso adequado. Foto: arquivo pessoal

“Eles mostraram uma sensibilidade extrema em entender a situação que ela estava passando. Ela precisava de um espaço para competir, e não tinha. Fiquei extasiada com o cuidado que eles tiveram”, agradeceu Érica.

Já a gerente de Marketing do shopping comentou: “Estar próximo da comunidade é um dos nossos propósitos. Queremos ver a Lavínia brilhando nas competições e participar desta história”.

Me lembrei de um restaurante, que tomou uma atitude parecida, ao abrir mais cedo para atender uma garotinha que tem leucemia e não pode frequentar lugares com aglomeração.

Lavínia no pódio!

E não é que Lavínia mandou bem demais na coreografia? Ela conquistou o 2º lugar na categoria juvenil, com direito à medalha de destaque! Infelizmente, a medalha vai demorar alguns dias para chegar. Vamos dever o registro, mas deixamos aqui nossos aplausos, Lavínia. Você vai longe! 👏

Conheça sua coreografia:


Curtiu? Tem mais uma história bacana para você conhecer. É só dar o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 37 anos, E.T. e Elliot se reúnem em emocionante comercial de Natal; assista!

O comercial recria a famosa cena da bicicleta do filme original, desta vez, com os filhos de Elliot.

Mãe transporta o filho dormindo em aventuras incríveis

Queenie Liao, uma artista freelancer e mãe de três meninos, combinou arte e imaginação com a fotografia. Queenie criou fotos incríveis usando roupas, bichos...

Brasileiras viajam o mundo em busca de mulheres empreendedoras com ações impactantes

Percorrer os cinco continentes para encontrar inspiração se tornou a missão de vida de Fernanda Moura e Taciana Mello. As brasileiras viajam o mundo...

Revista especial da Turma da Mônica aborda epilepsia de forma didática

Com o título "O Que Está Acontecendo", a edição apresenta a história do personagem Haroldo, que tem epilepsia e foi criado especialmente para abordar o tema.

Nome: Johnny Barnes. Idade: 88 anos. Profissão: Desejar um bom dia às pessoas

Num mundo no qual é difícil até arrancar um Bom Dia ou um sorriso das pessoas, seres iluminados como Johnny Barnes, de 88 anos, precisam ser...

Instagram