[VÍDEO] Shopping atende pedido e cede espaço para pequena ginasta competir em torneio on-line

Sem ter um espaço adequado para competir em mais um torneio on-line de ginástica rítmica, Lavínia Ferraz, de 12 anos, tentou a sorte e deu certo! Mesmo fechado por conta da pandemia, o Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba (SP), permitiu à pequena ginasta gravar sua coreografia no local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes do endurecimento das medidas contra a Covid-19, Lavínia participava das competições a partir da escola de ginástica onde ela treina com uma bolsa de 100%.

Desta vez, ela, que começou a praticar ginástica rítmica por conta de um problema em seu quadril, aos 3 anos, precisaria de um novo lugar para competir no Torneio de Massificação da Cia GR Mogi Das Cruzes.

Ginasta Lavínia com medalha que ganhou na Federação Paulista de Ginástica
Lavínia já participou de torneios da Federal Paulista de Ginástica. Foto: arquivo pessoal

“Pensamos em gravar em casa, porém, o nosso piso não ajuda. Também cogitamos uma praça no centro da cidade, mas além do toque de recolher, não iria funcionar. Resolvemos que faríamos na rua mesmo”, conta a mãe, Érica Francine.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ginasta Lavínia com seus pais enquanto segura medalha
A pequena ginasta com a mãe, Érica, e o pai, Julio Cesar. Foto: arquivo pessoal

No entanto, Lavínia, que coleciona medalhas e destaques em diversas competições, insistiu que precisava de um piso semelhante ao de um shopping. Na cara e na coragem, decidiu enviar uma mensagem no Instagram do Pátio Cianê Shopping, perguntando se poderia usar algum espaço com piso para fazer sua coreografia, que levaria menos de 2 minutos.

medalhas que a ginasta Lavínia ganhou durante a vida
Lavínia coleciona medalhas. Foto: arquivo pessoal

“Eu disse pra que ela não comentasse com ninguém, afinal, eu estava ciente de que o shopping não veria a mensagem dela. Estava cuidando da casa e, de repente, a Lavínia vem toda feliz”, conta Erika.

Veja os prints da conversa:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

print conversa ginasta shopping
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O grande dia

Tomando todas as medidas de segurança, na última sexta-feira (19), o shopping abriu suas portas para Lavínia gravar a coreografia (vídeo abaixo). “Eu fiquei feliz, porque consegui usar um espaço grande, mas, também, um pouco triste, pois estava tudo vazio”, disse a pequena, que sonha em ser professora de ginástica rítmica.

ginasta grava coreografia piso shopping
Shopping autorizou Lavínia a gravar sua coreografia em um piso adequado. Foto: arquivo pessoal

“Eles mostraram uma sensibilidade extrema em entender a situação que ela estava passando. Ela precisava de um espaço para competir, e não tinha. Fiquei extasiada com o cuidado que eles tiveram”, agradeceu Érica.

Já a gerente de Marketing do shopping comentou: “Estar próximo da comunidade é um dos nossos propósitos. Queremos ver a Lavínia brilhando nas competições e participar desta história”.

Me lembrei de um restaurante, que tomou uma atitude parecida, ao abrir mais cedo para atender uma garotinha que tem leucemia e não pode frequentar lugares com aglomeração.

Lavínia no pódio!

E não é que Lavínia mandou bem demais na coreografia? Ela conquistou o 2º lugar na categoria juvenil, com direito à medalha de destaque! Infelizmente, a medalha vai demorar alguns dias para chegar. Vamos dever o registro, mas deixamos aqui nossos aplausos, Lavínia. Você vai longe! 👏

Conheça sua coreografia:


Curtiu? Tem mais uma história bacana para você conhecer. É só dar o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Depois de 70 anos, homem vê foto de sua mãe pela primeira vez

Demorou quase 70 anos, mas Thomas Cain finalmente pôde ver uma foto de sua mãe. Órfão ainda adolescente, Thomas foi deixado sem quaisquer imagens de seus...

Mãe adota bebê abandonado mesmo sabendo que a criança teria pouco tempo de vida

“Se ela vai ter uma vida tão curta, seria bom se ela tivesse uma mãe”. Essa foi a resposta da enfermeira argentina Núria Pérez,...

Série revela tatuagens escondidas das pessoas e derruba preconceitos

Parece que não, mas ainda existe preconceito com pessoas que tem tatuagens no corpo (estamos em 2014, please!), infelizmente ainda existem julgamentos e pré-conceitos...

Pai para dois sentidos de rodovia para garantir segurança de bicho-precuiça fazendo a travessia

Em plena BR 262, o gerente de serviços de Tecnologia da Informação, Evando Fonseca, parou os dois sentidos da via para garantir a travessia segura de um bicho-preguiça. A...

Pedreiro que pedalava 42km por dia para estudar se forma em Direito

O pedreiro Joaquim Corsino dos Santos (já contamos sua história aqui), que pedalava diariamente 42 quilômetros entre Cariacica e Vitória/ES, onde ficava a faculdade...

Instagram