Shopping cria “praça de amamentação” para estimular a doação de leite materno

0
1048

Muitas mães não se sentem confortáveis para amamentar em público com medo da reação de pessoas que desaprovam o ato. O preconceito existe e precisa ser combatido com medidas socioeducativos que conscientizem a população sobre a naturalidade desse ato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que um shopping de Teresina elaborou uma programação ao longo de uma semana que teve ações como um mamaço em público, um bate papo entre uma pediatra e as mães e um mutirão de doação de leite. Também foi criada uma “praça de amamentação”.

whatsapp_image_2016-08-06_at_16.05.33

“Eu achava que tinha pouco leite e que não poderia doar. Tinha medo do meu leite não ser suficiente nem para o meu filho. Mas decidi, vou tentar e vou doar o que eu conseguir. Eu pensei, meu filho tá crescendo tanto, ficando forte apenas com o leite materno, então meu leite também pode servir para outros bebês também crescerem fortes”, contou Fernanda Dias, mãe do pequeno Benjamin, e que participou do mutirão de doação de lei materno.

Para as irmãs Camila e Marcela Rangel, que tiveram filhos com três dias de diferença, uma dica para as mães entenderem que a doação é tão importante quanto a amamentação é buscar o acompanhamento de uma profissional que possa tirar todas as suas dúvidas em um momento de novidades e inseguranças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.