Shopping reutiliza 7 milhões de litros de água por mês com tratamento de esgoto

O Shopping Anália Franco, em São Paulo, instalou uma estação de tratamento de esgoto (ETE) para produzir água de reuso. A iniciativa visa reduzir o consumo de água e poupar recursos naturais. Com isso, o edifício que abriga centenas de lojas passará a economizar 7 milhões de litros de água potável por mês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir de um sistema de membranas ultrafiltrantes, toda a água é tratada e recebe cloração ao final, antes de ser reaproveitada. Após o tratamento, ela é reutilizada para fins não-potáveis, como descargas de banheiros e mictórios, além do sistema de resfriamento do edifício.

A empresa de engenharia e projetos General Water, responsável pelo projeto que contou com as tecnologias mais modernas existentes nessa área, investiu R$ 2,5 milhões de reais no ETE.

Com tratamento de esgoto, shopping reusa 7 milhões de litros de água por mês

O shopping consumia até 14 milhões de litros de água por mês antes da instalação do sistema, sendo que três milhões de litros eram evaporados nas torres de refrigeração e 11 milhões eram lançados na rede de esgoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Brasil terá primeira usina que gera energia por meio de esgoto e lixo no Paraná

Com o ETE implantado, e passando a utilizar água de reúso, o empreendimento reduziu seu consumo de água potável para 7 milhões litros por mês, passando a produzir sete milhões de litros de água de reuso. A redução também se dá no volume de esgoto lançado na rede, que passou para 4 milhões de litros ao mês.

“Com esse sistema, temos uma alternativa para enfrentar a escassez e o desperdício, afirmando o nosso compromisso com o meio ambiente. O Shopping Anália Franco dá mais um passo em favor da sustentabilidade”, afirmou Fabíola Soares Date, superintendente do mall.

Leia também: Sem água nem esgoto: Bill Gates mostra vaso sanitário futurista

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Ciclo Vivo/Fotos: Reprodução/Ciclo Vivo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva decide ela mesma ser a fotógrafa de seu casamento

Liisa Luts, uma fotógrafa de Tallinn, e seu marido decidiram fazer algo incomum para o seu casamento. O casal, que comanda juntos uma pequena empresa de fotografia...

Solteiro adota menina com Down rejeitada por vinte famílias

O italiano Luca Trapanese, de 41 anos, sempre quis adotar uma criança. Após muito procurar, encontrou Alba, uma menininha de apenas 1 ano e...

Temos o primeiro brasileiro indicado ao prêmio “Nobel da Educação”

O professor Márcio Andrade, da UFTM (Universidade Federal do Mato Grosso), é o primeiro brasileiro a ser indicado ao prêmio "Nobel da Educação", o...

Jovem que pediu demissão após ser humilhada por clientes rudes recebe US$ 38 mil em doações

Uma jovem de 17 anos pediu demissão um dia após ter sido humilhada por clientes sem educação na sorveteria onde trabalhava. Felizmente, uma incrível roda...

Estudante paranaense cria absorvente sustentável para mulheres em situação de rua

"Se é uma coisa que a gente não tem escolha, é uma necessidade básica, quem tem que cuidar dessa necessidade básica é o governo. Se já distribui camisinha de graça, por que não absorvente?", questiona a paranaense.

Instagram

Shopping reutiliza 7 milhões de litros de água por mês com tratamento de esgoto 3