Shopping reutiliza 7 milhões de litros de água por mês com tratamento de esgoto

O Shopping Anália Franco, em São Paulo, instalou uma estação de tratamento de esgoto (ETE) para produzir água de reuso. A iniciativa visa reduzir o consumo de água e poupar recursos naturais. Com isso, o edifício que abriga centenas de lojas passará a economizar 7 milhões de litros de água potável por mês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir de um sistema de membranas ultrafiltrantes, toda a água é tratada e recebe cloração ao final, antes de ser reaproveitada. Após o tratamento, ela é reutilizada para fins não-potáveis, como descargas de banheiros e mictórios, além do sistema de resfriamento do edifício.

A empresa de engenharia e projetos General Water, responsável pelo projeto que contou com as tecnologias mais modernas existentes nessa área, investiu R$ 2,5 milhões de reais no ETE.

Com tratamento de esgoto, shopping reusa 7 milhões de litros de água por mês

O shopping consumia até 14 milhões de litros de água por mês antes da instalação do sistema, sendo que três milhões de litros eram evaporados nas torres de refrigeração e 11 milhões eram lançados na rede de esgoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Brasil terá primeira usina que gera energia por meio de esgoto e lixo no Paraná

Com o ETE implantado, e passando a utilizar água de reúso, o empreendimento reduziu seu consumo de água potável para 7 milhões litros por mês, passando a produzir sete milhões de litros de água de reuso. A redução também se dá no volume de esgoto lançado na rede, que passou para 4 milhões de litros ao mês.

“Com esse sistema, temos uma alternativa para enfrentar a escassez e o desperdício, afirmando o nosso compromisso com o meio ambiente. O Shopping Anália Franco dá mais um passo em favor da sustentabilidade”, afirmou Fabíola Soares Date, superintendente do mall.

Leia também: Sem água nem esgoto: Bill Gates mostra vaso sanitário futurista

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Ciclo Vivo/Fotos: Reprodução/Ciclo Vivo

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Flamenguista rifa ingresso da semifinal para salvar seu cão

“Ingresso Fla X Grêmio é o que tenho de mais valioso no momento”, conta o flamenguista Danilo, que desempregado precisa bancar 7 mil de tratamento para seu cachorro diagnosticado com câncer.

Mulher com doença rara dá exemplo de vida e vaquinha para cirurgia bate R$99 mil em menos de 24h

A Karine é uma verdadeira guerreira! Ela nasceu com uma doença rara que até mesmo uma pequena exposição ao Sol lhe causa lesões graves...

Meninas da periferia de São Paulo e região se reúnem em festival no MASP

O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicóloga social Viviane Duarte em 2016, já configura no Brasil como um dos projetos de...

Mulher desenha amarelinha na calçada e câmera registra as reações de pedestres (EUA)

Difícil é ter uma pessoa que nunca brincou de amarelinha nessa vida. E uma mulher de São Francisco (EUA) resolveu testar esse xodó mundial. Ela...

Cachorro resgatado de enchentes no México é adotado pela Marinha

Acho que todo mundo que viu o vídeo desse cachorrinho, na semana passada, chorou. Ele foi encontrado depois de uma chuva forte, no México. O...

Instagram

Shopping reutiliza 7 milhões de litros de água por mês com tratamento de esgoto 3