Shoppings da cidade de São Paulo que não possuem ‘espaço família’ deverão instalar fraldários no interior dos banheiros feminino e masculino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A nova lei está em vigor desde o dia 28 de julho, data em que foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Ela não vale só para os shoppings, mas também para centros comerciais semelhantes, como galerias e grandes magazines.
Os estabelecimentos que descumprirem a norma serão advertidos e terão 30 dias para se adaptarem, sob pena de uma multa de 10 mil reais.
O projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli (ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT), e foi decretado pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB).
Leia Mais
A vereadora Sâmia Bomfim explicou que a lei foi criada a partir de reclamações de pais que se queixavam da falta de espaço família nos centros comerciais e também porque os fraldários geralmente estão disponíveis apenas no banheiro feminino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando o lugar não tem espaço família, os trocadores ficam apenas nos banheiros femininos. Como fazem os pais e os casais homoafetivos? Além disso, trocar a fralda não é uma obrigação da mãe“, contou Sâmia para a CRESCER.
O telefone da prefeitura para denunciar o descumprimento da lei é 156.
crédito da foto: Pixabay
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.