Shoppings de SP devem ter fraldários também em banheiro masculino

Shoppings da cidade de São Paulo que não possuem ‘espaço família’ deverão instalar fraldários no interior dos banheiros feminino e masculino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nova lei está em vigor desde o dia 28 de julho, data em que foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Ela não vale só para os shoppings, mas também para centros comerciais semelhantes, como galerias e grandes magazines.

Os estabelecimentos que descumprirem a norma serão advertidos e terão 30 dias para se adaptarem, sob pena de uma multa de 10 mil reais.

O projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli (ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT), e foi decretado pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB).

A vereadora Sâmia Bomfim explicou que a lei foi criada a partir de reclamações de pais que se queixavam da falta de espaço família nos centros comerciais e também porque os fraldários geralmente estão disponíveis apenas no banheiro feminino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando o lugar não tem espaço família, os trocadores ficam apenas nos banheiros femininos. Como fazem os pais e os casais homoafetivos? Além disso, trocar a fralda não é uma obrigação da mãe“, contou Sâmia para a CRESCER.

O telefone da prefeitura para denunciar o descumprimento da lei é 156.

crédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos comemoram aniversário de menino com carreata e buzinaço

O isolamento social e o período de quarentena decretados pelo governo dos EUA para conter o avanço do coronavírus acabou obrigando a influenciadora digital...

Noiva visita amiga internada em hospital 1 hora antes do seu casamento

“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades”, disse uma vez Abraham Lincoln. As amigas Reginalda e Luiza de Fátima...

Pacientes gravam vídeo para incentivo à doação de medula óssea

"O que não te mata, fortalece": foi com essa energia positiva que os pacientes do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do...

Brasileiro pede ajuda para custear estudos em Oxford e promete devolver dinheiro emprestado

Não é novidade pra ninguém que o país está carente de projetos que invistam na educação dos brasileiros. Homero Esmeraldo, de 27 anos, é...

Ex-fuzileiro carrega amigo que perdeu as pernas até topo de montanha 

Significado de amizade atualizado com sucesso!

Instagram

Shoppings de SP devem ter fraldários também em banheiro masculino 3