Shoppings de SP devem ter fraldários também em banheiro masculino

Shoppings da cidade de São Paulo que não possuem ‘espaço família’ deverão instalar fraldários no interior dos banheiros feminino e masculino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nova lei está em vigor desde o dia 28 de julho, data em que foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Ela não vale só para os shoppings, mas também para centros comerciais semelhantes, como galerias e grandes magazines.

Os estabelecimentos que descumprirem a norma serão advertidos e terão 30 dias para se adaptarem, sob pena de uma multa de 10 mil reais.

O projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli (ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT), e foi decretado pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB).

A vereadora Sâmia Bomfim explicou que a lei foi criada a partir de reclamações de pais que se queixavam da falta de espaço família nos centros comerciais e também porque os fraldários geralmente estão disponíveis apenas no banheiro feminino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando o lugar não tem espaço família, os trocadores ficam apenas nos banheiros femininos. Como fazem os pais e os casais homoafetivos? Além disso, trocar a fralda não é uma obrigação da mãe“, contou Sâmia para a CRESCER.

O telefone da prefeitura para denunciar o descumprimento da lei é 156.

crédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto cria ‘trenzinho’ para conscientizar a população sobre abandono animal

Desde junho, um projeto muito bacana vem acontecendo na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza (CE). A ONG Instituto André Araújo construiu um...

Garoto de 12 anos desabafa sobre bullying homofóbico

Este garoto, Theo Chen de apenas 12 anos mora em Singapura e gosta de fazer vídeos para postar no youtube dublando e dançando sucessos de Bruno...

Irmãos do ES viajam pelo Brasil levando atividades culturais gratuitas em uma kombi

André e Davi Forecchi Giovanni levam quatro projetos inspiradores pra cada uma das cidades que visitam a bordo da kombi Djanira.

Aos 18 anos, jovem leva água para regiões secas e sem saneamento básico

Aos 18 anos, Mariah Smiley já toca um projeto social importantíssimo: o Drops of Love (gotas de amor). O objetivo dela é construir poços de água nas...

A sensualidade e beleza de completos estranhos se beijando pela primeira vez

Esse vídeo é bem interessante, primeiro por ser em preto e branco, o que lhe dá um ar todo especial e sensual, mas o...

Instagram