Ir a um show do Linkin Park pode fazer de você um cidadão melhor e salvar vidas

Por que ir a um show do Linkin Park pode fazer de você um cidadão melhor?

Em associação com a organização Love Hope Strength (Amor, Esperança e Força), a banda Linkin Park tem estimulado os fãs a se cadastrar como doadores de medula óssea. Antes dos concertos são realizadas coletas de saliva daqueles que se sentirem impulsionados a doar. Em caso de compatibilidade com algum receptor, o fã é posteriormente contactado. Dezesseis vidas já foram salvas através desta ação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas as oportunidades de engajamento mediadas pelo grupo não param por aí! O espectador que chega mais cedo também se depara com informações sobre o projeto Music for Relief (Alívio pela Música), lançado pela banda em 2005 com o objetivo de chamar a atenção e levantar fundos em auxílio às vítimas de desastres naturais, além de apoiar ações ambientais. Algumas dessas atividades foram o plantio de cerca de três milhões de árvores e os encontros para coleta de lixo em parques. O interessante é que ao estimular o voluntariado, a banda acaba angariando pessoas que normalmente não teriam a oportunidade ou o interesse de realizar atividades filantrópicas. Os seis membros do LP também parecem empenhados em reduzir os impactos gerados pelas turnês.

linkin

Toda essa movimentação em direção às causas sociais se iniciou em dezembro de 2004, quando o sudeste da Ásia, que havia sido palco de uma série de shows da banda, fora atingido pela avassaladora tsunami proveniente do oceano índico. David Phoenix, baixista, declarou a Forbes que o objetivo do Music for Relief foi mobilizar não somente os fãs, mas também toda a indústria musical num esforço conjunto em auxílio às vítimas. Hoje com mais de 66 milhões de fãs no Facebook, a banda contou com um até então pouco explorado recurso: as redes sociais.

O videoclipe de ‘Not Alone’, lançado à época do terremoto que assolou o Haiti em 2010, foi uma contribuição da banda para que se conseguisse maior atenção ao fato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Phoenix declara que a carga emocional intensa das letras do Linkin Park, é um facilitador para se falar sobre dor e dificuldades. Ele acredita que as músicas da banda são capazes de conectar as pessoas por conseguirem traduzir experiências emocionais compartilhadas.

O resultado conseguido com o vídeo impressionou até mesmo o Secretário Geral das Nações Unidas, que convidou a trupe para alavancar o projeto Energia Sustentável para Todos, que objetivava universalizar o acesso à eletricidade. Foi daí que surgiu o Power the World (Energize o Mundo), que já conseguiu levar energia solar para alimentar sistemas de saúde em Uganda e substituir parte queima de madeira por fornos movidos a biogás no Nepal. Bolas de futebol que funcionam como geradores portáteis também foram entregues a membros de comunidades na America do sul.

linin2

A equipe também é estimulada a manter um bom relacionamento interpessoal. O produtor Jin Digby conta que procura contratar somente pessoas de atitudes positivas, conseguindo assim perpetuar a atmosfera familiar da equipe.

David Phoenix avisa que o maior desafio agora é conseguir com que outros artistas e setores da indústria musical também se envolvam: “É juntando forças que conseguiremos mais barulho”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Texto de Mayara Flint, exclusivamente para o RPA.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ciclista enfrenta motorista que invade ciclovia em bairro nobre de SP

Semana passada, um morador do Higienópolis, bairro nobre de SP, andava pela região quando se deparou com uma cena incômoda: uma ciclista desafiando uma motorista...

Vovô de 100 anos que arrecadou milhões para sistema de saúde britânico morre com Covid-19

A história de Tom Moore ficou conhecida no mundo inteiro no início de 2020, quando ele deu 100 voltas de andador no jardim de...

Senhora de 80 anos arrasa no Britain’s Got Talent!

Esse vídeo mostra uma senhora de 80 anos, Janey Cutler, sete filhos, treze netos e quatro bisnetos, que se apresentou no Britain's Talent em...

Desabafo de pai sobre a criação do filho viraliza e revela a superação de milhões de mães

“Velho, nunca fui de trabalhar pouco, mas te falo, meu emprego seria o recreio daqui."

Vídeo mostra que a linguagem do amor é universal

A linguagem do amor: porque tem coisas que não precisam de explicação, tradução ou mediação. O vídeo emocionante surpreende no final, vejam: ...

Instagram

Ir a um show do Linkin Park pode fazer de você um cidadão melhor e salvar vidas 3