Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon

“Me acompanhe e eu vou te provar que você está errado”. Era isso o que o americano Chris Nikic respondia para as pessoas que diziam que ele não era capaz. Chris é hoje a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar a Ironman Triathlon, maior prova de triatlo da América Latina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chris conseguiu completar a prova, que é super desgastante e tem 3,4 km de caminhada, 179 km de pedal e 41,9 km de corrida.

Jornada de Chris foi cheia de obstáculos

Mas o caminho até aqui não foi fácil. Chris tem hoje 21 anos de idade e mora em Maitland, na Flórida (EUA). Com cinco meses de vida, ele precisou fazer uma cirurgia cardíaca e ficou sem andar até os 4 anos de idade e sem se alimentar corretamente até os 5.

Jovem com Síndrome de Down correndo em prova de triatlo
Foto: Reprodução/Instagram @chrisnikic

Aos 17 anos, ele passou por quatro cirurgias no ouvido e ainda enfrenta hoje problemas de equilíbrio, tempo de reação lento e baixa força muscular. Ou seja, tudo indicava que ele não poderia ser um atleta, mas Chris provou que todos estavam errados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, ele começou a se preparar para o triatlo das Olimpíadas Especiais e adquiriu capacidade e resistência para nadar 1 km em lago de águas abertas. “Foi algo que nunca imaginamos que fosse possível“, confessou o próprio pai de Chris, o senhor Nik.

Daí em diante, ele se preparou para a Ironman e, em maio deste ano, conseguiu concluir metade da prova. Continuou treinando e agora em novembro se consagrou realizando a prova completa.

É fácil ter sucesso porque só preciso melhorar 1% a cada dia“, comentou. E ele deve continuar melhorando porque deseja alcançar muito mais. “É hora de definir uma nova e maior prova para 2021”, destacou.

Veja o momento da chegada:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Parabéns, Chris, por se tornar a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar um IRONMAN. Você provou, sem sombra de dúvidas, que tudo é possível”, se manifestou a organização do evento.

E olha como ele foi recebido ao chegar em casa:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mom was too sick to make it to Ironman so today was Special because I promised her my first Ironman medal. Thanks mom for 18 years of therapies. Then mom took me to the Doctor to help with all my battle wounds. Then she hit me P.F. Chang’s. Great to be home. Now I need a wife as special and amazing as my mom. Please go to my website if you want to learn more about how I used 1% Better to become an Ironman. Chrisnikic.com

A post shared by Chris Nikic (@chrisnikic) on

Chris, você não precisa provar mais nada, já é um campeão. A gente fica aqui na torcida por você!

Fonte: Sunny Skyz

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esses gatinhos fofos pensam que são os donos das lojas que ‘invadiram’; confira as fotos

Os gatos levam fama, injustamente, de serem indiferentes e por vezes egoístas. Na realidade, os bichanos são independentes e cheios de personalidade - e...

Eletricista chamado para trocar lâmpada em casa de idosa faz reforma de graça em imóvel

John Kinney trabalha como eletricista em Massachusetts (EUA) e foi chamado para trocar uma lâmpada na casa da Gloria Scott, uma idosa de 72...

Curta emociona ao mostrar primeiro contato de pai com filha trans

O site NLucon, uma das maiores referências sobre conteúdo na comunidade LGBTI+ publicou recentemente sobre um curta que merece destaque. Trata-se de "Real Thing",...

Harry e Meghan Markle doam flores do casamento a hospício

Um gesto encantador e à altura da realeza britânica.

Instagram