Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon

“Me acompanhe e eu vou te provar que você está errado”. Era isso o que o americano Chris Nikic respondia para as pessoas que diziam que ele não era capaz. Chris é hoje a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar a Ironman Triathlon, maior prova de triatlo da América Latina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chris conseguiu completar a prova, que é super desgastante e tem 3,4 km de caminhada, 179 km de pedal e 41,9 km de corrida.

Jornada de Chris foi cheia de obstáculos

Mas o caminho até aqui não foi fácil. Chris tem hoje 21 anos de idade e mora em Maitland, na Flórida (EUA). Com cinco meses de vida, ele precisou fazer uma cirurgia cardíaca e ficou sem andar até os 4 anos de idade e sem se alimentar corretamente até os 5.

Jovem com Síndrome de Down correndo em prova de triatlo
Foto: Reprodução/Instagram @chrisnikic

Aos 17 anos, ele passou por quatro cirurgias no ouvido e ainda enfrenta hoje problemas de equilíbrio, tempo de reação lento e baixa força muscular. Ou seja, tudo indicava que ele não poderia ser um atleta, mas Chris provou que todos estavam errados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, ele começou a se preparar para o triatlo das Olimpíadas Especiais e adquiriu capacidade e resistência para nadar 1 km em lago de águas abertas. “Foi algo que nunca imaginamos que fosse possível“, confessou o próprio pai de Chris, o senhor Nik.

Daí em diante, ele se preparou para a Ironman e, em maio deste ano, conseguiu concluir metade da prova. Continuou treinando e agora em novembro se consagrou realizando a prova completa.

É fácil ter sucesso porque só preciso melhorar 1% a cada dia“, comentou. E ele deve continuar melhorando porque deseja alcançar muito mais. “É hora de definir uma nova e maior prova para 2021”, destacou.

Veja o momento da chegada:

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon 3“Parabéns, Chris, por se tornar a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar um IRONMAN. Você provou, sem sombra de dúvidas, que tudo é possível”, se manifestou a organização do evento.

E olha como ele foi recebido ao chegar em casa:

Chris, você não precisa provar mais nada, já é um campeão. A gente fica aqui na torcida por você!

Fonte: Sunny Skyz

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rede social brasileira voltada para pacientes com doenças crônicas trocarem informações

Quando bem utilizada, a tecnologia pode nos ajudar a construir um mundo melhor. Pena que nem sempre isso acontece: verdade seja dita. O desenvolvimento...

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica

A Barbie de hijab é uma homenagem da Mattel à esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Jovem está prevenindo suicídio na Inglaterra com mensagens de esperança

“Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em mundo escuro, então, aguente firme”, diz um dos bilhetes.

Igreja usa o dízimo para construir casas para quem não tem onde morar

Nas últimas semanas, uma igreja em Araruama vem chamando atenção pela sua inovação na hora de utilizar o seu dízimo. O pastor da Assembléia de Deus...

Empresário boliviano largou tudo para cuidar de cães abandonados

Todos os dias, logo antes do amanhecer, Fernando Kushner percorre as ruas de La Paz com sua van para alimentar os cães de rua...

Instagram

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon 5