Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon

“Me acompanhe e eu vou te provar que você está errado”. Era isso o que o americano Chris Nikic respondia para as pessoas que diziam que ele não era capaz. Chris é hoje a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar a Ironman Triathlon, maior prova de triatlo da América Latina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chris conseguiu completar a prova, que é super desgastante e tem 3,4 km de caminhada, 179 km de pedal e 41,9 km de corrida.

Jornada de Chris foi cheia de obstáculos

Mas o caminho até aqui não foi fácil. Chris tem hoje 21 anos de idade e mora em Maitland, na Flórida (EUA). Com cinco meses de vida, ele precisou fazer uma cirurgia cardíaca e ficou sem andar até os 4 anos de idade e sem se alimentar corretamente até os 5.

Jovem com Síndrome de Down correndo em prova de triatlo
Foto: Reprodução/Instagram @chrisnikic

Aos 17 anos, ele passou por quatro cirurgias no ouvido e ainda enfrenta hoje problemas de equilíbrio, tempo de reação lento e baixa força muscular. Ou seja, tudo indicava que ele não poderia ser um atleta, mas Chris provou que todos estavam errados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, ele começou a se preparar para o triatlo das Olimpíadas Especiais e adquiriu capacidade e resistência para nadar 1 km em lago de águas abertas. “Foi algo que nunca imaginamos que fosse possível“, confessou o próprio pai de Chris, o senhor Nik.

Daí em diante, ele se preparou para a Ironman e, em maio deste ano, conseguiu concluir metade da prova. Continuou treinando e agora em novembro se consagrou realizando a prova completa.

É fácil ter sucesso porque só preciso melhorar 1% a cada dia“, comentou. E ele deve continuar melhorando porque deseja alcançar muito mais. “É hora de definir uma nova e maior prova para 2021”, destacou.

Veja o momento da chegada:

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon 3“Parabéns, Chris, por se tornar a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar um IRONMAN. Você provou, sem sombra de dúvidas, que tudo é possível”, se manifestou a organização do evento.

E olha como ele foi recebido ao chegar em casa:

Chris, você não precisa provar mais nada, já é um campeão. A gente fica aqui na torcida por você!

Fonte: Sunny Skyz

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médicos trocam remédios por aulas de surf no combate a doenças crônicas

Na cidade de Biarritz, no litoral francês, está acontecendo um lindo movimento para tornar os tratamentos médicos mais eficientes e prazerosos. Conforme noticiado pelo jornal britânico The...

Ambulante recupera de bandido aparelho para deficiente auditiva

O vendedor ambulante tomou o aparelho do bandido e devolveu para a jovem.

Arrasado, jardineiro tem sua bicicleta de trabalho roubada e recebe apoio de desconhecidos

Seu Queiroz é um querido, na cidade de Lorena (SP). Ele tem 47 anos, é jardineiro, e utiliza uma bicicletinha para fazer seu trabalho....

Trio de alunos do ensino médio cria projeto para ensinar jovens carentes a empreender

Fernando Ochman, 17 anos, Mario Riguzzi, 16, Nicholas Masagão, 16, estão no ensino médio e tiveram uma ideia genial. Eles são idealizadores do projeto “FEB...

Neste fim semana, evento traz conversas sobre novas famílias com muita música boa e café

Você já esteve em uma roda de conversa onde se discutia as mudanças da vida contemporânea e suas novas formas de viver? Agora imagina,...

Instagram

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon 5