1ª professora com síndrome de Down do país vira personagem da Turma da Mônica

Débora Seabra de Moura, considerada a primeira professora com síndrome de Down do Brasil, será homenageada pelo projeto Donas da Rua da História, da Maurício de Sousa Produções, projeto que enaltece mulheres revolucionárias do Brasil e do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A educadora foi transformada em uma personagem com os traços da Turma da Mônica para uma mostra organizada pela Prefeitura de Natal (RN), cidade em que nasceu e cresceu.

Ao todo, 23 mulheres foram homenageadas pela iniciativa, como Malala Yousafzai, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Carolina de Jesus e Emma Watson.

professora com síndrome de Down turma da mônica

“Débora Araújo Seabra de Moura foi a primeira pessoa com síndrome de Down, na América Latina, a concluir o curso de Magistério e é autora do livro ‘Débora conta Histórias’, de fábulas inclusivas”, explicou a Turma da Mônica, ao anunciar a nova personagem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémConheça a ‘Galera do Click’, formada por fotógrafos com síndrome de Down e autismo

O post lembra também que Débora foi reconhecida mundialmente pelo seu trabalho em um painel na ONU, em Nova York, no Dia Internacional da Síndrome de Down.

professora com síndrome de Down turma da mônica

O projeto Donas da Rua da História foi criado por Mônica Sousa — filha de Maurício que inspirou a protagonista dos gibis — e tem o apoio da ONU Mulheres.

“O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora”, disse Mônica, que é diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, em nota enviada à imprensa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Professora transforma bar em escola e alfabetiza moradores de vila rural

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Universa/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fã-clube do BTS celebra 6 anos da estreia com doação de sangue a crianças com câncer

Para comemorar os seis anos de formação do grupo de K-pop BTS, um fã-clube se juntou para realizar 641 doações de sangue à Fundação de...

Um cachorro que adora o som do violão

Esse cachorro parece compartilhar do mesmo interesse do dono pela música, especialmente pelo violão, vejam como ele acompanha o som do violão com expressões...

Hospital abona dívida e oferece tratamento integral a bebê de noiva que morreu

A noiva Jéssica passou mal um pouco antes de entrar na igreja, ela estava grávida, foi submetida a um parto de emergência e o bebê sobreviveu. O noivo Flávio estava com uma dívida de mais de 20 mil reais referente ao atendimento.

Australiano aprende língua de sinais para conversar com amigo surdo

Essa é mais uma daquelas histórias que aquecem o coração da gente. Um australiano aprendeu língua de sinais para conversar com seu amigo surdo,...

Índia substitui lombadas por pinturas em 3D nas estradas para diminuir acidentes

A escolha foi bem inteligente, pois a ilusão de ótica que elas provocam chama muito mais atenção dos condutores que os tradicionais “quebra-molas” ou “lombadas”.

Instagram

1ª professora com síndrome de Down do país vira personagem da Turma da Mônica 2