Sistema prisional do Ceará passa a oferecer aulas de Yoga para os internos

Em 2016, o Yoga foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Isso só demonstra como a prática do Yoga é muito mais do que um exercício, é uma maneira de enxergar a vida e os benefícios são muito maiores do que somente físicos, mas espirituais e emocionais, principalmente. Pensando nisso, o estado do Ceará começou um projeto em parceria com a Associação Arte de Viver e passará a oferecer aulas de Yoga para os internos do sistema prisional cearense.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Saber controlar as emoções é um dos maiores desafios do ser humano e as aulas de Yoga ajudarão muito na recuperação dessas pessoas. O projeto recebeu o nome de Prison Smart e possui como objetivos principais resgatar os valores humanos, gerenciar o estresse e as manifestações de violência.
Os instrutores ensinam diversas técnicas de relaxamento e de respiração, que com certeza fazem toda a diferença. Porém não é somente as aulas de Yoga que está presente neste projeto. Os internos também têm aulas de violão e de artes. Incrível, não é mesmo?
Leia também:
Leia Mais
O mais jovem professor de Yoga dos EUA doa 100% do que ganha para ajudar crianças com câncer
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
ONG ensina yoga e meditação a crianças de periferia em Olinda (PE)
Projeto promove encontros de meditação e yoga pessoas em situação de rua
Com informações de Tribuna do Ceará
Foto: divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.