Site alemão funciona como um Airbnb para refugiados
As imagens e histórias dos refugiados de guerra estão por toda a internet, com suas tragédias pessoas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No meio de tanta dor e trsiteza, um projeto alemão surge com um sopro de esperança.
Trata-se do Refugees Welcome, um site no estilo Airbnb, só que para refugiados.
A ideia é simples, o serviço conecta imigrates aos alemães dispostos a oferecer abrigo para essas pessoas. Até o momento, mas de 700 habitantes ofereceram acomodações.
Leia Mais
Já alocaram 26 refugiados entre afegãos, nigerianos e sírios, e, para surpresa dos criadores do site, eles estão recebendo mensagens da Europa toda querendo cadastrar seus lares para receber essas pessoas que estão apenas em busca de paz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um dos fundadores, o professor Johann Schmidt, divide seu apartamento com um iraquiano desde novembro de 2014. “Azad me conta sobre seu país o tempo todo e consegue explicar o contexto da situação em seu país usando termos simples. Eu já aprendi um bocado com ele e gosto muito de ouvir suas histórias“, contou ao The Guardian.
Outros dois fundadores, Jonas Kakoschke e Mareike Geiling, vivem com Bakari, um imigrante de Mali, e ensinam a ele a língua alemã enquanto o visto de trabalho não chega.
Um curiosidade é que, mesmo que você de repente não tenha espaço para abrigar ninguém, você pode ajudar de outra forma, fazendo doações ao site, que são convertidas em pagamentos pela hospedagem, uma ajuda de custo para quem abriu generosamente suas portas.
Conhece histórias assim no Brasil? Conta pra gente!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Magazine Good
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.