Site oferece acompanhamento individualizado gratuito para concurso de Defensor Público Estadual

O concurso para Defensor Público Estadual é um dos mais acirrados. Para chegar lá, é preciso se preparar bastante, mas não é todo candidato que tem condições de comprar os materiais de estudo, fazer um cursinho ou contratar um coach para encarar as provas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas barreiras fazem do Defensor Público Estadual um cargo elitizado: restrito a quem pode investir cifras elevadas na sua preparação para o concurso. Diante dessa realidade, pessoas que já ingressaram na Defensoria Pública decidiram ajudar quem está na batalha.

“Percebi que o concurso para Defensor Público Estadual ainda é um concurso em que para passar exige-se um gasto financeiro elevado, e muitas pessoas não reúnem condições financeiras para contratar um curso ou coach, já que alguns cursos cobram valores mensais que superam um salário mínimo”, contou Victor Hugo Linhares, idealizador e coordenador do site Rumo à Defensoria, ao Razões para Acreditar.

Linhares aguarda sua nomeação para Defensor Público Estadual do Amapá e já passou em diversos concursos, como técnico judiciário, analista e oficial de justiça. Ele e colegas que foram aprovados para o cargo de Defensor dão dicas de provas objetivas, discursivas e orais, e alimentam um blog com publicações diárias.

Victor acha justo o valor que os cursos e coachs cobram de candidatos ao cargo de Defensor Público Estadual, mas faz uma observação pertinente. “É praticamente impossível que algo “de graça” seja mantido com qualidade pelo resto da vida. Mas não se pode deixar de lado que essas pessoa (alunos) muitas vezes estão passando por situações difíceis em suas vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo mês, o site vai selecionar 10 pessoas para receberem acompanhamento individualizado gratuito, durante 30 dias. No 1º dia de cada mês, o interessado deve enviar um e-mail contando sua história de vida e o motivo de querer ser Defensor Público.

“Recebemos bastante histórias, que vão desde pessoas com depressão grave, que não têm qualquer apoio familiar, a pessoas com históricos de acidentes graves. Cada história é um mundo. Confesso que é bem difícil de escolher.

“Para a escolha, utilizamos como critérios a ausência de recursos financeiros aliada a outros elementos, como pessoas que sofrem de depressão ou que não têm incentivo dos próprios pais, que reprovaram em muitos concursos e desistiram de estudar, etc.”

Com o sucesso da iniciativa, o site montou um curso para aqueles que podem pagar. Segundo Victor, é o que irá manter os gastos e custos que o projeto tem com as pessoas que não podem pagar. “A Defensoria é o lugar de quem ajuda as pessoas. Estamos muito felizes em fazer tudo isso”, finaliza.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

site acompanhamento gratuito concurso defensor público estadualcrédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Site oferece acompanhamento individualizado gratuito para concurso de Defensor Público Estadual 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai dá uma lição de vida ao filho

A vida é um ciclo. Quando crianças, dependemos 100% dos nossos pais, e quando estamos crescendo, a frase que mais falamos é: "O que...

Cães nadam em lago à procura de dono que morreu afogado há 10 dias

Dois cães labradores procuram há dez dias pelo seu dono que morreu afogado numa lagoa de Araçatuba (SP). O casal de cães volta ao...

Ator americano faz vídeo pelado, em protesto contra maus tratos de orcas em parque

Vocês devem lembrar do filme American Pie certo? Jason Biggs (o protagonista), acaba de fazer um vídeo mostrando sua opinião sobre o cativeiro das...

Menina adotiva que nasceu sem as mãos ganha prêmio de melhor caligrafia

Annie Clark tem 7 anos, nasceu sem as mãos, mas isso não a impediu de conquistar um prêmio louvável: o de melhor caligrafia, oferecido...

Argentina nomeia seu primeiro bombeiro com síndrome de Down

Alvaro nunca desistiu de seus sonhos. Desde 2013, o jovem, que tem síndrome de Down, já estagiava no Corpo de Bombeiros de Junín, na...

Instagram

Site oferece acompanhamento individualizado gratuito para concurso de Defensor Público Estadual 3