Site oferece acompanhamento individualizado gratuito para concurso de Defensor Público Estadual

O concurso para Defensor Público Estadual é um dos mais acirrados. Para chegar lá, é preciso se preparar bastante, mas não é todo candidato que tem condições de comprar os materiais de estudo, fazer um cursinho ou contratar um coach para encarar as provas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas barreiras fazem do Defensor Público Estadual um cargo elitizado: restrito a quem pode investir cifras elevadas na sua preparação para o concurso. Diante dessa realidade, pessoas que já ingressaram na Defensoria Pública decidiram ajudar quem está na batalha.

“Percebi que o concurso para Defensor Público Estadual ainda é um concurso em que para passar exige-se um gasto financeiro elevado, e muitas pessoas não reúnem condições financeiras para contratar um curso ou coach, já que alguns cursos cobram valores mensais que superam um salário mínimo”, contou Victor Hugo Linhares, idealizador e coordenador do site Rumo à Defensoria, ao Razões para Acreditar.

Linhares aguarda sua nomeação para Defensor Público Estadual do Amapá e já passou em diversos concursos, como técnico judiciário, analista e oficial de justiça. Ele e colegas que foram aprovados para o cargo de Defensor dão dicas de provas objetivas, discursivas e orais, e alimentam um blog com publicações diárias.

Victor acha justo o valor que os cursos e coachs cobram de candidatos ao cargo de Defensor Público Estadual, mas faz uma observação pertinente. “É praticamente impossível que algo “de graça” seja mantido com qualidade pelo resto da vida. Mas não se pode deixar de lado que essas pessoa (alunos) muitas vezes estão passando por situações difíceis em suas vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo mês, o site vai selecionar 10 pessoas para receberem acompanhamento individualizado gratuito, durante 30 dias. No 1º dia de cada mês, o interessado deve enviar um e-mail contando sua história de vida e o motivo de querer ser Defensor Público.

“Recebemos bastante histórias, que vão desde pessoas com depressão grave, que não têm qualquer apoio familiar, a pessoas com históricos de acidentes graves. Cada história é um mundo. Confesso que é bem difícil de escolher.

“Para a escolha, utilizamos como critérios a ausência de recursos financeiros aliada a outros elementos, como pessoas que sofrem de depressão ou que não têm incentivo dos próprios pais, que reprovaram em muitos concursos e desistiram de estudar, etc.”

Com o sucesso da iniciativa, o site montou um curso para aqueles que podem pagar. Segundo Victor, é o que irá manter os gastos e custos que o projeto tem com as pessoas que não podem pagar. “A Defensoria é o lugar de quem ajuda as pessoas. Estamos muito felizes em fazer tudo isso”, finaliza.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

site acompanhamento gratuito concurso defensor público estadualcrédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,100,260SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agrônomo brasileiro desenvolve primeira telha hidropônica para cultivo do mundo

Todo o sistema da telha hidropônica é automatizado e o agricultor pode monitorar remotamente a umidade, teor de adubação, consumo de água, temperatura e pH.

Sonho de criança transforma a vida de milhares de jovens

Por Sofia Esteves Desde criança, meu sonho era cuidar de crianças e não permitir que elas sofressem. Esse desejo surgiu muito cedo no meu coração....

Aparelho permite que garoto com deficiência toque piano com piscar dos olhos

Em um momento emocionante, o uso da tecnologia permitiu que um jovem talentoso, mas com limitações por causa de sua deficiência, pudesse tocar piano...

Adoção é o tema da campanha de Dia dos Pais de O Boticário

Se no Dia dos Namorado eles deram o que falar (relembre aqui), a marca O Boticário não vai ficar devendo em nada para sua...

Após mais de 70 anos juntas, elas finalmente puderam se casar nos EUA

As norte-americanas Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice “Nonie” Dubes, de 90, finalmente se casaram mais de 70 anos depois de começarem a...

Instagram

Site oferece acompanhamento individualizado gratuito para concurso de Defensor Público Estadual 1