Site de notícias positivas fala de um Rio de Janeiro ‘escondido’

A despeito das belezas naturais e monumentos que orgulham os cariocas, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, quando pensamos no Rio de Janeiro vemos uma cidade dominada pela guerra do tráfico, serviços públicos falidos, entre outros problemas causados pela corrupção dentro das instituições públicas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mídia tem sua parcela de culpa, pois fala muito sobre os problemas da cidade, e pouco sobre aquilo que ela tem de melhor. Tão importante quanto falar sobre os problemas para cobrar soluções das autoridades competentes é falar sobre as boas ações para que elas aconteçam mais vezes – a psicologia chama isso de “reforço positivo”.

Percebendo que a mídia dá pouco destaque para as boas ações que acontecem na Cidade Maravilhosa, a jornalista Patrícia Pereira, 40 anos, criou o site Rio de Boas Notícias, onde ela compartilha notícias que melhoram a autoestima dos cariocas e convidam as pessoas de fora a verem o Rio com um outro olhar.

“Acredito, de verdade, que boas ações inspiram outras pessoas a agir da mesma forma e produzir ainda mais boas ações. É um caminho para melhorar a cidade. Além disso, ler boas notícias sobre o Rio torna o nosso dia mais leve”, conta Patrícia em conversa com o Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ela, o retorno das pessoas tem sido muito bom. “Nestes dias que estamos vivendo, acho que é disso que precisamos. Vamos levantar o astral e sacudir a poeira” e “Parabéns pela iniciativa de veicular somente boas notícias! Recomendo” são algumas das mensagens que ela já recebeu dos leitores do site.

O Rio de Notícias Boas conta histórias como a de um homem humilde que vende salgados no BRT e que aumentou suas vendas depois que a história viralizou, a de um jovem que escolheu fazer faculdade ao invés de seguir o caminho do tráfico e sobre a mobilização de estudantes do curso de museologia da Unirio (Universidade do Rio de Janeiro) para coletar fotos do Museu Nacional para sua reconstrução após o incêndio.

“Agora quero acompanhar o passo a passo da reconstrução do museu até o fim e dar todas as notícias positivas do que for acontecendo. Eu tinha lançado o site poucos dias antes de acontecer o incêndio”, diz Patrícia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

banner

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,561,690SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa que mora em casa que corre risco de desabar, ganhará um novo lar com vaquinha!

Dona Mari, de 67 anos, vive em uma casinha muito humilde, em Recife (PE). O imóvel está com a estrutura totalmente comprometida e pode...

60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9)

Durante um dia inteiro, milhares de voluntários e mercados se mobilizam para coletar alimentos que serão distribuídos para entidades sociais e famílias de baixa renda.

Estudante de 16 anos cria cadeira de rodas adaptada para mães passearem com seus bebês

Um adolescente, estudante e inovador ajudou uma mulher a desfrutar da alegria de ser mãe. Alden Kane, um estudante de escola secundária de Detroit, criou...

Já experimentou dançar como se ninguém tivesse te olhando? #3 Vovô simpatia

Já mostramos aqui no RPA, pessoas dançando com total liberdade e felizes da vida, pra quem não lembra clica aqui e aqui. Hoje trazemos mais...

Projeto mostra antes e depois do bullying na infância, e como ele foi superado

Apesar de tratado com indiferença a alguns anos, o bullying (definição no fim do texto) tem recebido cada dia mais atenção e entendido como fator...

Instagram