Site de notícias positivas fala de um Rio de Janeiro ‘escondido’

A despeito das belezas naturais e monumentos que orgulham os cariocas, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, quando pensamos no Rio de Janeiro vemos uma cidade dominada pela guerra do tráfico, serviços públicos falidos, entre outros problemas causados pela corrupção dentro das instituições públicas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mídia tem sua parcela de culpa, pois fala muito sobre os problemas da cidade, e pouco sobre aquilo que ela tem de melhor. Tão importante quanto falar sobre os problemas para cobrar soluções das autoridades competentes é falar sobre as boas ações para que elas aconteçam mais vezes – a psicologia chama isso de “reforço positivo”.
Percebendo que a mídia dá pouco destaque para as boas ações que acontecem na Cidade Maravilhosa, a jornalista Patrícia Pereira, 40 anos, criou o site Rio de Boas Notícias, onde ela compartilha notícias que melhoram a autoestima dos cariocas e convidam as pessoas de fora a verem o Rio com um outro olhar.
“Acredito, de verdade, que boas ações inspiram outras pessoas a agir da mesma forma e produzir ainda mais boas ações. É um caminho para melhorar a cidade. Além disso, ler boas notícias sobre o Rio torna o nosso dia mais leve”, conta Patrícia em conversa com o Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo ela, o retorno das pessoas tem sido muito bom. “Nestes dias que estamos vivendo, acho que é disso que precisamos. Vamos levantar o astral e sacudir a poeira” e “Parabéns pela iniciativa de veicular somente boas notícias! Recomendo” são algumas das mensagens que ela já recebeu dos leitores do site.
O Rio de Notícias Boas conta histórias como a de um homem humilde que vende salgados no BRT e que aumentou suas vendas depois que a história viralizou, a de um jovem que escolheu fazer faculdade ao invés de seguir o caminho do tráfico e sobre a mobilização de estudantes do curso de museologia da Unirio (Universidade do Rio de Janeiro) para coletar fotos do Museu Nacional para sua reconstrução após o incêndio.
“Agora quero acompanhar o passo a passo da reconstrução do museu até o fim e dar todas as notícias positivas do que for acontecendo. Eu tinha lançado o site poucos dias antes de acontecer o incêndio”, diz Patrícia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito da foto: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.