Site divulga ideias e dicas de decoração sustentável

4
4013

Iniciativas sustentáveis são sem bem-vindas, agora imaginem um site voltado exclusivamente para isso? Esse é o CicloVIvo, um site que tem como objetivo informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. E com a missão de informar e conscientizar sobre a importância da sustentabilidade e de que forma esse conceito pode ser aplicado em todos os aspectos do cotidiano, inclusive na decoração de ambientes. A proposta da seção “Faça você Mesmo” é mostrar como utilizar os três “R’s” – Reduzir, Reciclar e Reutilizar – para decorar a casa com economia e criatividade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

natur-musgos-ciclovivo

O espaço divulga técnicas de como reaproveitar materiais e dar novos usos a objetos que normalmente seriam descartados. Mayra Rosa, idealizadora do portal, explica que com criatividade qualquer um pode seguir os tutoriais e ter ótimos resultados. “O principal é que as dicas são fáceis e todos podem colaborar com o meio ambiente aproveitando objetos que não têm mais serventia em sua função original e que, de outro modo, seriam jogados fora. Você fica de bem com o bolso e com a natureza!”, afirma. Peças para decoração, móveis, acessórios e brinquedos são algumas das dicas mais procuradas na seção, que traz tutoriais com imagens e receitas passo a passo para estimular o internauta a criar decorações originais que aliam praticidade e cuidado com o meio ambiente.

Separamos algumas dicas que eles já divulgaram e que são bem úteis para quem quer começar a reutilizar as coisas de casa de maneira muito criativa! (Clique na imagem para ir ao link)

.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3 brinquedos infantis feitos com rolo de papel higiênico

polvo-com-rolo-de-papel-higienico-ciclovivo

.

Faça um jogo cai-não-cai com garrafas PET e tampinhas

.

Saiba como transformar skates velhos em uma mesinha

MESINHA

.

Aprenda a fazer tinta usando ingredientes naturais

paint5931796920_4dccfd0090_z

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Comments are closed.