Site entrega alimentos orgânicos em casa a preços bem abaixo do mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou recentemente uma lista que mostra os alimentos que mais contém agrotóxicos no nosso país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a divulgação, cerca de um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentaram um nível de agrotóxico acima do aceitável. Foram analisadas quase 2.500 amostras de 18 tipos de alimentos pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos, da Anvisa. Entre os critérios do levantamento estavam a análise da presença de agrotóxicos acima do nível permitido e a presença de agrotóxicos não autorizados para o tipo de alimento. Vejam:

agrotoxicos-interna

Ou seja, é melhor para todos consumirmos cada vez mais alimentos orgânicos. Se você tem dúvida sobre o que é exatamente, aqui vai uma definição simples e certeira:

Alimentos Orgânicos são cultivados usando métodos sustentáveis, contribuindo com a saúde daqueles que os consomem e que os cultivam, bem como com a preservação do meio ambiente. Na agricultura orgânica, não se faz uso de agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E por que consumir alimentos orgânicos?

–  São isentos de resíduos de adubos químicos e agrotóxicos, que podem se acumular no organismo. A ingestão desses produtos pode causar complicações do trato digestivo, intolerâncias alimentares, alergias, doenças degenerativas e até do sistema nervoso.

– Alimentos orgânicos são mais nutritivos e ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.

– Os alimentos orgânicos são mais duráveis e resistentes do que alimentos adubados quimicamente.

– Os adubos e defensivos agrícolas contaminam o solo, lençóis freáticos, rios e mananciais, comprometendo ecossistemas inteiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mas eu não consigo comprar, porque eles são muito caros”

Esse também era meu pensamento, mas cada vez mais tem surgido iniciativas para democratizar o consumo dos orgânicos no país, e uma delas é a Bolsa de Orgânicosque entregam na nossa casa legumes e frutas orgânicos frescos, da melhor qualidade com o melhor custo/benefício que pude comparar. Eles também tem certificação que autentica que o produto é realmente orgânico, o que me deixa bem tranquilo sobre a procedência das frutas e verduras. Dá uma olhada em alguns produtos:

763660c8211243a6a1816e606a83476d

Segundo a Akatu, os impactos positivos de consumir produtos orgânicos vão além dos ganhos para a saúde e a nutrição. E cita que quando o consumidor adota como critérios para a compra de alimentos não só o preço, mas também a qualidade, a origem e as informações sobre os impactos sociais e ambientais causados pelo produtor ou pelo fabricante, entre outros, pode trazer grandes benefícios também para a sociedade e para o meio ambiente. E essas pequenas mudanças nos hábitos cotidianos de consumo de cada indivíduo são essenciais para a transição para um estilo de vida mais sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Bolsa de Orgânicos entrega para toda a cidade de São Paulo, sempre no dia seguinte do pedido, entre 12h e 18h. Eles ainda usam o menor volume possível de plástico e outros materiais de embalagem com o intuito de gerar o menor impacto ambiental possível em nossas atividades.

Navegando pelo site, ainda descobri que tem outros produtos, como ovos, papinhas, mel orgânico e ainda produtos de limpeza ecológicos, tudo com um preço bem atrativo. Achei sensacional e tive a oportunidade de conversar com o proprietário do site, e de verificar a idoneidade dos produtos e da iniciativa, por isso, fiquem tranquilos em comprar os produtos de lá 😉

[UPDATE]

Os leitores ganharão 5% de desconto na primeira compra se inserirem o código: razoesparaacreditar no site Bolsa de Orgânicos.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,210,654SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça Karine Jean-Pierre, primeira negra a conduzir uma coletiva da Casa Branca em 30 anos

Você sabe quem é Karine Jean-Pierre? A ex-professora de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia, uma das mais renomadas dos Estados Unidos,...

Professor cria podcast que ensina matemática de forma simples aos deficientes visuais

Ser professor é mais do que transmitir conhecimento, é também estimular pessoas com dificuldade de aprendizagem a vencer seus próprios limites e esta história...

‘Samu veterinário’ resgata 96 cachorros após um mês de funcionamento em Curitiba (PR)

Dentro da ambulância, os animais recebem os primeiros socorros. Depois, são levados para outro espaço para ter a recuperação completa.

Mulher acha que gato de vizinha é filho e quase chama Conselho Tutelar por xingamentos

É xingamento, mas carinhoso! Esses dias, uma mulher achou que a vizinha estava maltratando o filho ao ouvi-la chamar seu gato de ‘noia chulezento'....

Japão tem asilo para cães-guias aposentados

O trabalho de cães-guias tem sido cada vez mais importante na reabilitação de pessoas com deficiências visuais, auditivas, mentais e físicas hoje em dia....

Instagram