Criado em Porto Alegre pelo fisioterapeuta neurofuncional e skatista, Stevan de Melo Pinto, o SkateAnima usa equipamentos adaptados para que crianças com alguma deficiência possam andar de skate.
O projeto desenvolve workshops, aulas em grupo em parceria com instituições e sessões individuais, e já impactou uma média de 600 crianças.
O SlateAnima está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
“Além de andar de skate, como parte das aulas também ensinamos para as crianças como montar um skate. Pensando na parte pedagógica também ensinamos o significado das peças e como colocar uma rodinha, um rolamento e isso também trabalha as habilidades motoras deles”, explica Stevan.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O SkateAnima já passou por mais de sete regiões do país e seu grande plano para o futuro é “conseguir ensinar a metodologia do projeto para outras pessoas e mostrar como é possível realizar essas atividades, além de integrar mais pessoas ao time”.
Veja abaixo o projeto na prática:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Fonte: ECOA