Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele

Arrepiado. Esse é um dos adjetivos que consigo expressar diante do que acabei de ver no vídeo da Skol.

Em um novo vídeo que continua o conceito “Redondo é sair do seu quadrado” – que já havíamos falado aqui dos pôsteres machistas que mulheres refizeram: relembre aqui. A Skol novamente acerta em cheio na linguagem adotada em novo vídeo, nas pessoas escolhidas, na trilha executada e na proposta: uma edição especial com as cores da nossa pele, batizada de Skolors.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com um casting super diverso, composto de pessoas de todas as cores (vi desde pessoas que com vitiligo à albinos), tamanhos, pesos e identidades de gêneros.

Observem que a trilha sonora tem batidas de atabaques, o que mostra todo o cuidado com a sonoridade e, acredito eu, um homenagem à nossa ancestralidade afro-descendente e cheia de encanto.

A ação teve consultoria do Coletivo MOOC, de arte, música, audiovisual e moda. Mais que um grupo, o coletivo se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas a novos olhares. Assista:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A abordagem dos tons de pele não é nova, já foi feita por uma marca de lingeries californianas, a Naja, ou ainda um pai que fez curativos na cor da pele do filho adotivo para ele não se sentisse excluído (aqui), a inovação aqui é por se tratar de uma marca de bebida alcoólica, que há anos vinha com uma comunicação desalinhada com os temas atuais que tanto debatemos, e que vimos que está claramente mudando sua visão de negócios e ouvindo os consumidores.

Um detalhe que poderia passar despercebido, mas que tenho certeza que vai fazer a diferença: além das cores diversas, existem homens com vestidos, o que mostra um avanço tamanho na comunicação que, apesar de passar muuuuuito rápido no vídeo, é importante que tenha sido mostrado:

skol albino

Separei mais alguns frames que achei lindo de mostrar:

skol skolors

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skol skolors 2

skol skolors 3

skol skolors 4

skol skolors 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O kit com as cinco latas mais uma de Skol original, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, e durará enquanto houver estoque.

Imagens: Reprodução Youtube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos estão transformando tampinhas em um laboratório de ciências

Os alunos da Escola Municipal Francisco Frömming, na zona rural de São Lourenço do Sul (RS), estão arrecadando tampinhas plásticas que serão vendidas para...

Casal gay que teve casa incendiada dá a volta por cima e compra casa nova

No início do próximo ano, Rafael e Nathan se mudam para a casa nova. A casa onde eles moravam foi incendiada pelo irmão do...

Igreja quita mais de R$ 35 milhões em despesas médicas de famílias

"Você pode imaginar o que essas pessoas vão sentir esta semana quando receberem a carta que nós enviamos dizendo que suas dívidas foram pagas?"

Cadela cega é adotada e não consegue parar de beijar sua nova dona

Todos os cães merecem um lar cheio de amor, especialmente os milhares de bichinhos que vivem abandonados ou em abrigos. E o mais bonito...

Príncipe Harry refaz visita de Princesa Diana a campo minado na África

Trata-se de um evento "particularmente significativo" para a realeza de 35 anos, que atualmente está em uma viagem de dez dias à África com a esposa Meghan Markle e seu filho Archie.

Instagram

Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele 4