Arrepiado. Esse é um dos adjetivos que consigo expressar diante do que acabei de ver no vídeo da Skol.
Em um novo vídeo que continua o conceito “Redondo é sair do seu quadrado” – que já havíamos falado aqui dos pôsteres machistas que mulheres refizeram: relembre aqui. A Skol novamente acerta em cheio na linguagem adotada em novo vídeo, nas pessoas escolhidas, na trilha executada e na proposta: uma edição especial com as cores da nossa pele, batizada de Skolors.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com um casting super diverso, composto de pessoas de todas as cores (vi desde pessoas que com vitiligo à albinos), tamanhos, pesos e identidades de gêneros.
Observem que a trilha sonora tem batidas de atabaques, o que mostra todo o cuidado com a sonoridade e, acredito eu, um homenagem à nossa ancestralidade afro-descendente e cheia de encanto.
A ação teve consultoria do Coletivo MOOC, de arte, música, audiovisual e moda. Mais que um grupo, o coletivo se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas a novos olhares. Assista:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A abordagem dos tons de pele não é nova, já foi feita por uma marca de lingeries californianas, a Naja, ou ainda um pai que fez curativos na cor da pele do filho adotivo para ele não se sentisse excluído (aqui), a inovação aqui é por se tratar de uma marca de bebida alcoólica, que há anos vinha com uma comunicação desalinhada com os temas atuais que tanto debatemos, e que vimos que está claramente mudando sua visão de negócios e ouvindo os consumidores.
Um detalhe que poderia passar despercebido, mas que tenho certeza que vai fazer a diferença: além das cores diversas, existem homens com vestidos, o que mostra um avanço tamanho na comunicação que, apesar de passar muuuuuito rápido no vídeo, é importante que tenha sido mostrado:
Separei mais alguns frames que achei lindo de mostrar:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Em Salvador, Ivete Sangalo fica sem carro e pede carona para fã que passava na rua
- No RS, posto de gasolina “contrata” três cães de rua que viviam no local
- Patrick Stewart adota uma Pit Bull e a amizade dos dois vai derreter seu coração
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O kit com as cinco latas mais uma de Skol original, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, e durará enquanto houver estoque.
Imagens: Reprodução Youtube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.