Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele

Arrepiado. Esse é um dos adjetivos que consigo expressar diante do que acabei de ver no vídeo da Skol.

Em um novo vídeo que continua o conceito “Redondo é sair do seu quadrado” – que já havíamos falado aqui dos pôsteres machistas que mulheres refizeram: relembre aqui. A Skol novamente acerta em cheio na linguagem adotada em novo vídeo, nas pessoas escolhidas, na trilha executada e na proposta: uma edição especial com as cores da nossa pele, batizada de Skolors.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com um casting super diverso, composto de pessoas de todas as cores (vi desde pessoas que com vitiligo à albinos), tamanhos, pesos e identidades de gêneros.

Observem que a trilha sonora tem batidas de atabaques, o que mostra todo o cuidado com a sonoridade e, acredito eu, um homenagem à nossa ancestralidade afro-descendente e cheia de encanto.

A ação teve consultoria do Coletivo MOOC, de arte, música, audiovisual e moda. Mais que um grupo, o coletivo se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas a novos olhares. Assista:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A abordagem dos tons de pele não é nova, já foi feita por uma marca de lingeries californianas, a Naja, ou ainda um pai que fez curativos na cor da pele do filho adotivo para ele não se sentisse excluído (aqui), a inovação aqui é por se tratar de uma marca de bebida alcoólica, que há anos vinha com uma comunicação desalinhada com os temas atuais que tanto debatemos, e que vimos que está claramente mudando sua visão de negócios e ouvindo os consumidores.

Um detalhe que poderia passar despercebido, mas que tenho certeza que vai fazer a diferença: além das cores diversas, existem homens com vestidos, o que mostra um avanço tamanho na comunicação que, apesar de passar muuuuuito rápido no vídeo, é importante que tenha sido mostrado:

skol albino

Separei mais alguns frames que achei lindo de mostrar:

skol skolors

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skol skolors 2

skol skolors 3

skol skolors 4

skol skolors 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O kit com as cinco latas mais uma de Skol original, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, e durará enquanto houver estoque.

Imagens: Reprodução Youtube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Chef dos Pobres”: vovô de 90 anos cozinha todos os dias para pessoas em situação de rua, em Roma

Há 15 anos, Dino Impagliazzo foi parado por uma pessoa em situação de rua, que lhe pediu um café. Ele tentou levar o homem...

Polícia do Paraná desmonta “rinha” de pitbull no interior de São Paulo

Os cães que sobreviveram receberão todo o atendimento médico necessário e, depois de castrados e adestrados, irão para a adoção.

Garota de 14 anos cria app que ajuda pacientes com Alzheimer a reconhecer os outros

Algumas pessoas realmente são mais precoces do que outras, como é o caso de Emma Yang, que tem apenas 14 anos e já criou...

Neto leva avó para uma aventura épica após ela dizer que nunca tinha visto o mar

Há quatro anos, a vovó Joy contou ao neto, Brad Ryan, que jamais havia visto o mar. Dias após a 'confissão', o rapaz levou-a...

Menina leva café da manhã para bombeiros no incêndio da Califórnia

Gracie Lutz é um exemplo perfeito de que você pode fazer a diferença em qualquer idade. A menina de 2 anos de idade tem...

Instagram