Iniciativa reconstrói gratuitamente sobrancelhas de pacientes com câncer

Em meio ao tratamento contra o câncer, a quimioterapia e a radioterapia acabam gerando efeitos colaterais adversos, como a queda de cabelo, ferida nas bocas, náuseas, dores e vômito. Em conjunto, esses sintomas enfraquecem o paciente e resulta na perda de autoestima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para enfrentar essa realidade, há cinco anos foi criado um projeto social chamado Um Novo Olhar Para a Vida. A iniciativa reconstrói gratuitamente as sobrancelhas de pacientes que venceram ou ainda estão enfrentando o câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mantida pelo Spa das Sobrancelhas em parceria com o Hospital Álvaro Alvim, de Campos dos Goytacazes (RJ), a ação social já beneficiou centenas de mulheres com câncer, que tiveram as sobrancelhas recuperadas por meio da técnica de micropigmentação.

O procedimento estético foi batizado de ‘Dermolev‘.

Iniciativa reconstrói gratuitamente sobrancelhas de pacientes com câncer 3
Foto: Spa das Sobrancelhas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reconstrução das sobrancelhas após tratamento contra o câncer

Na semana passada, os salões de beleza da rede Spa das Sobrancelhas recebeu dezenas de mulheres para a realização do procedimento de reconstrução. A iniciativa não se restringe à campanha Outubro Rosa e acontece o ano todo.

Na última quarta-feira (16), as pacientes ganharam uma manhã de beleza. Elas foram recebidas com flores e um lanche especial, doados por um grupo de empresas parceiras que abraçaram o projeto, como a a Nekt Club, a Floricultura Formosa e o Rotary Club.

Moradora do bairro Novo Jockey, Edna Faria da Silva, 55 anos, foi diagnosticada com o câncer de mama há cerca de seis meses. No dia 4 de abril, foi submetida a uma mastectomia (cirurgia de remoção completa da mama).

recuperação gratuita sobrancelhas pacientes com câncer
Na cirurgia de mastectomia, a mama é retirada parcial ou completamente. Foto: Wikimedia Commons

Após meses de tratamento, a última sessão de quimioterapia da idosa foi realizada na noite da última terça-feira (15). Ela conta que o apoio dos familiares foi essencial, assim como o acolhimento do Spa e o procedimento estético que resgatou a beleza das suas sobrancelhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

“Graças a Deus, correu tudo bem. Hoje, estou aqui no Spa das Sobrancelhas, fiz a minha sobrancelha e o elevei o meu astral. Foi tudo maravilhoso. Eu quero dizer a todas as mulheres que descobriram que estão com câncer de mama para não olharem para trás, pensarem sempre adiante. Lá na frente, Deus está cuidando, Deus não dá um fardo mais pesado do que o seu filho possa carregar. Nunca desista. Durante o tratamento, tive o apoio do meu marido, da minha irmã e da minha neta, que brinca comigo assim: “Meu peito vai crescer primeiro que o seu, vovó”, relatou Edna.

Iniciativa reconstrói gratuitamente sobrancelhas de pacientes com câncer 4
Foto: Spa das Sobrancelhas

Aline Rodrigues, uma das enfermeiras do setor de Oncologia do Hospital Álvaro Alvim acompanhou as mulheres no procedimento estético e contou que o objeto da iniciativa é ‘dar uma dose de autoestima a elas’. Por fim, relatou como é gratificante, como enfermeira, presenciar e estar com as pacientes, tanto as curadas, quanto as que estão em tratamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não é só o câncer, não é só o tratamento da mama. Elas têm as histórias delas. Muitas vezes, durante o tratamento, o marido larga. Tem os outros problemas que elas têm. Então, aqui, não são só pacientes oncológicas. São mulheres com histórias de vidas, são guerreiras. Umas estão lutando, fazendo a quimioterapia; outros já terminaram esse processo. É um gesto muito humano da parte do Spa das Sobrancelhas, que pôde dar uma alegria a mais a elas a partir de hoje”, finalizou.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Folha 1/Fotos de capa: Spa das Sobrancelhas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai filma a calorosa recepção para o filho após um tempo ausente da escola

“Adoro isto. As crianças podem mesmo acabar com o racismo. Este vídeo é a prova e que o racismo é ensinado”.

Com doença degenerativa, aluno cria teclado virtual e conclui mestrado

Superação é rotina na vida de Claudio Luciano Dusik, 36 anos. Nascido em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegrex, foi diagnosticado ainda quando criança...

Animais com deficiência são modelos em série fotográfica adorável

Animais com deficiência são iguais a qualquer outros animais, e merecem todo o carinho também. Há quem diga e pense que a falta de alguma...

Vídeo mostra que nem sempre fomos mal-educados e grosseiros com os outros

Um dos posts mais populares aqui do RPA é um experimento onde uma professora canadense mostra as crianças não nascem sendo discriminadoras  e más...

Menino cujo amigo teve leucemia deixa cabelo crescer para ajudar crianças com câncer

Desde novembro de 2018, Enzo, de 5 anos, tem deixado o cabelo crescer. O motivo não é estético, mas a solidariedade: ele quer doar os fios para crianças com câncer.

Instagram

Iniciativa reconstrói gratuitamente sobrancelhas de pacientes com câncer 5