Sobrevivente do holocausto reencontra soldado que o libertou 70 anos depois

Joshua Kaufman, 87, um ex-prisioneiro no campo de concentração de Dachau, na Alemanha, encontrou-se com um de seus libertadores, veterano do exército norte-americano Daniel Gillespie, em Huntington Beach, Califórnia, no final de dezembro passado. O encontro foi organizado pelo diretor Emanuel Rotstein, e será apresentado em um documentário, “Libertadores de Dachau,” de acordo com um comunicado de imprensa do History Channel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

KZ Dachau - Die Stunde der Befreier

“Eu tenho esperado fazer isso por 70 anos, eu te amo, eu te amo muito”, disse Kaufman, que sempre sonhou um de seus libertadores de novo.

KZ Dachau - Die Stunde der Befreier

As forças americanas chegaram em Dachau para libertar os prisioneiros em 29 de abril de 1945. Na época, Kaufman foi detido como um trabalhador escravo, colocado para trabalhar em uma fábrica de munições em frente ao acampamento. Ele havia perdido a mãe e três irmãos no campo de concentração de Auschwitz. Quando Gillespie e seus colegas soldados vieram para libertar os mais de 30.000 prisioneiros em Dachau, Kaufman disse que foi tomado pela emoção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

KZ Dachau - Die Stunde der Befreier

“Eu vi a bandeira branca voando da torre de vigia e percebi então que a tortura estava no fim. Quando os americanos arrombaram a porta, meu coração deu cambalhotas”, disse Kaufman, de acordo com a HuffPost UK. “Eu saí do inferno para a luz. Por isso, e para ele, eu sou eternamente grato.”

Hoje, Kaufman vive em West Hollywood, onde ele trabalha como encanador autônomo, de acordo com o History Channel. Ele tem 87 anos, quatro filhas e três netos. Gillespie, tornou-se um vendedor depois de seu tempo no serviço militar. Ele atualmente reside em Huntington Beach, Califórnia – a cidade em que o encontro ocorreu – e tem oito filhos.

O Yahoo fez uma reportagem sobre o encontro (em inglês) que você pode assistir aqui.

via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dica da Bonnie Hutterer

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,900SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem amputado salta em caixa após várias tentativas e ensina a todos sobre não desistir

Um vídeo viral nas redes sociais têm inspirado internautas do mundo todo a terem perseverança, mesmo em meio às adversidades. Um jovem amputado chamado...

Aposentada doa dinheiro de prêmio para tratamento de bebê com doença rara

Apesar das dificuldades financeiras, ela decidiu doar o dinheiro que ganhou de um sorteio para o tratamento do menino.

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes.

Doritos lança site para arrecadar fundos à casa que acolhe pessoas LGBTs expulsas de casa

Semana passada postamos que a Doritos lançou no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris, com renda destinada à casa de acolhimento LGBT (veja aqui). E hoje...

Mauricio de Sousa faz homenagem a cientistas brasileiras do coronavírus

A Mauricio de Sousa Produções homenageou as cientistas brasileiras que sequenciaram o genoma do coronavírus em apenas 48 horas, mais rápido que a média...

Instagram

Sobrevivente do holocausto reencontra soldado que o libertou 70 anos depois 4