Ex-soldado da Marinha adota cachorra que salvou sua vida em conflito no Afeganistão

0
1103

A amizade pode nascer dos lugares mais improváveis, mas quando ela é verdadeira, vem para ficar! Byung Kang é um veterano de 31 anos do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e conheceu a cachorra Blue durante um conflito no Afeganistão. Depois de anos sem ter notícia do cão que salvou sua vida várias vezes, ele finalmente pôde adotá-la. Agora eles poderão passar o resto da vida juntinhos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

veterano adota cachorra 1

Juntos eles serviram em mais de 300 missões de combate durante uma implantação no Afeganistão de 2011 a 2012. Blue era excelente na detecção de bombas e artefatos explosivos improvisados, e salvou a vida de muitos soldados – a começar por Byung.

veterano adota cachorra 2

De acordo com o veterano, todo o seu grupo sentia uma gratidão imensa pela cadela, que tinha uma forma de trabalhar impecável e ainda era super carinhosa com todos. Por isso, durante uma noite, Byung decidiu fazer uma importante promessa a Blue:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que você fez por mim e meus colegas aqui no Afeganistão, não podemos retribuir. Mas posso te dar um lar onde você poderá ficar aninhada o dia todo, sem se preocupar em ir para a guerra e encontrar bombas”, relembra.

No entanto, pouco tempo depois da promessa, Blue foi transferida para outro grupo de fuzileiros navais e embora Byung não soubesse exatamente onde a cachorra estava, ele nunca esqueceu sua promessa e até comentou com sua esposa Wendy, que quando Blue se aposentasse do serviço militar, eles a adotariam.

veterano adota cachorra 3

Sua esposa, que também é veterana da Marinha, usou suas conexões para encontrar a cachorra e facilitar o processo de adoção: “Fiz tudo ao meu alcance para garantir que podíamos levar Blue para casa. Depois de tantas histórias que ouvi, tenho certeza que Blue é uma das razões pelas quais Byung está aqui comigo vivo”, disse em entrevista ao site Today.

veterano adota cachorra 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns anos depois, felizmente, Blue foi reencontrada e a família deu início ao processo de adoção em novembro de 2018, quando eles a receberam em sua casa na Geórgia. Hoje aposentada, ela tem a vida que merece ao lado de outros cinco cães, dois gatos e os dois filhos do casal. 😍

veterano adota cachorra 5

Fonte: Nation

Quer ver uma história inspiradora? Dá o play

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.