Soldado gay recebe permissão para se casar usando farda de gala da corporação

O soldado Miguel Martins, de 29 anos, é o primeiro a receber autorização para se casar usando a farda de gala da Brigada Militar. Ele trabalha no 1º Batalhão de Patrulhamento de Áreas de Fronteira, em Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e o Uruguai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, ele vai poder oficializar a união com o modelo Diego Souza, de 21 anos. O primeiro passo já foi dado. “Já protocolei o requerimento solicitando permissão para usar a farda no dia do meu casamento”, conta Miguel ao Correio do Povo.

Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira, não há nenhum impedimento para a realização da cerimônia. O uso da farda é uma prerrogativa da função exercida pelo soldado, portanto, não faz sentido negar esse direito ao soldado. “Por enquanto não houve impedimentos. Meus superiores e meus colegas de farda me apoiam”, diz.

12063693_1049780425054377_7312823867703697981_n

Ser homossexual não denigre a imagem da corporação. O que denigre é ir fardado à zona do meretrício ou fazer ingestão de bebidas alcoólicas usando a farda”, ressalta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O soldado conta que assumiu a homossexualidade para os familiares e amigos quando tinha 20 anos. Mas, na corporação, isso só aconteceu aos 23 anos. “Entendi que não havia motivos para esconder minha sexualidade aos meus colegas”, explica, acrescentando que nunca sofreu preconceito.

“Nunca fui desrespeitado ou alvo de piados por ser um PM homossexual. Já efetuei diversas prisões e sequer os criminosos fizeram deboche.”

Fotos: Miguel Martins/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino autista encontra seu ursinho de pelúcia graças à mobilização no Twitter

Lucas é um menino autista de 2 anos de idade que tem um ursinho de pelúcia, “Bear”, que é uma espécie de guardião dele....

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos com ‘papel’

Além de adotar uma produção sustentável, a Dobra vai reformar uma escola atingida por chuvas fortes no ano passado.

Este vovô jogando “Call of Duty” vai te arrancar boas risadas

Duvido você arrancar seu avô do Sudoku e fazer ele jogar Call of Duty ou Halo 4 no videogame. Pois um menino americano conseguiu!...

Após 47 anos, filho reencontra mãe biológica que foi obrigada a deixá-lo em orfanato quando criança [VÍDEO]

Em um vídeo emocionante divulgado no início deste mês, uma mãe vietnamita se reencontra com o filho australiano que ela se viu obrigada a...

Casal do RJ junta R$1.700 em moedas e consegue comprar aliança de casamento

Ana Paula e Júnior são daquelas pessoas jogam a meta no mundo e saem correndo atrás dela. Eles provaram que dá para alcançar tudo...

Instagram

Soldado gay recebe permissão para se casar usando farda de gala da corporação 2