Soldado gay recebe permissão para se casar usando farda de gala da corporação

O soldado Miguel Martins, de 29 anos, é o primeiro a receber autorização para se casar usando a farda de gala da Brigada Militar. Ele trabalha no 1º Batalhão de Patrulhamento de Áreas de Fronteira, em Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e o Uruguai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, ele vai poder oficializar a união com o modelo Diego Souza, de 21 anos. O primeiro passo já foi dado. “Já protocolei o requerimento solicitando permissão para usar a farda no dia do meu casamento”, conta Miguel ao Correio do Povo.

Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira, não há nenhum impedimento para a realização da cerimônia. O uso da farda é uma prerrogativa da função exercida pelo soldado, portanto, não faz sentido negar esse direito ao soldado. “Por enquanto não houve impedimentos. Meus superiores e meus colegas de farda me apoiam”, diz.

12063693_1049780425054377_7312823867703697981_n

Ser homossexual não denigre a imagem da corporação. O que denigre é ir fardado à zona do meretrício ou fazer ingestão de bebidas alcoólicas usando a farda”, ressalta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O soldado conta que assumiu a homossexualidade para os familiares e amigos quando tinha 20 anos. Mas, na corporação, isso só aconteceu aos 23 anos. “Entendi que não havia motivos para esconder minha sexualidade aos meus colegas”, explica, acrescentando que nunca sofreu preconceito.

“Nunca fui desrespeitado ou alvo de piados por ser um PM homossexual. Já efetuei diversas prisões e sequer os criminosos fizeram deboche.”

Fotos: Miguel Martins/Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai incentiva filha a repetir frases de empoderamento: “Eu sou incrível!”

No vídeo, o pai de uma menina que aparenta ter três aninhos pede para a filha repetir frases de empoderamento na frente do espelho.

Youtuber dá $100 de esmola para mendigo, e sem ele saber o segue para saber com que ele gasta o dinheiro

Tudo começou com Josh Paler Lin, um produtor de vídeos de pegadinha para YouTube, que queria expôr o que um sem-teto faria com uma esmola de...

Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência

Entre os looks que participarão do desfile, estão propostas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um dia fazenda de leite; hoje santuário e produtor de sorvetes veganos

Um pouco de ironia e empreendedorismo transformou uma antiga fazenda de leite em produtora de sorvetes veganos. A fazenda Lewis Oliver Quinta, localizada na costa norte de...

Colégio espanhol ensina meninos a cozinhar, limpar e passar roupa

Na cidade de Vigo, província espanhola de Pontevedra, uma escola está revolucionando a forma de ensinar crianças e adolescentes, tornando-se notícia mundo afora. No...

Instagram

Soldado gay recebe permissão para se casar usando farda de gala da corporação 4