Soldado dá tênis para idosa ferida por causa de chinelo arrebentado

Era só mais um dia de patrulha, como todos os outros, quando a soldado Júlia viu a dona Maria Aparecida em um centro comercial, na cidade de Guarulhos (SP), com o rosto sangrando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A soldado ofereceu ajuda, mas a senhorinha recusou. Relutante, Maria disse que não queria ser levada para lugar algum, “para não incomodar e não tomar tempo da viatura”. As informações são do blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

soldado senhora

Mas, a soldado do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano insistiu, dizendo que levaria Maria para sua casa. No entanto, a policial levou a senhorinha para um pronto-socorro. A idosa estava com diversas escoriações em uma das mãos.

“Aguardei o atendimento e a levei para casa. Sensibilizei-me por ela dizer que estava fazendo sua caminhada diária, quando então caiu porque seu chinelo se arrebentou”, relembra a soldado. “Disse a ela que não era ideal fazer caminhada com chinelos, mas sim com tênis. Ela disse não ter condições de comprar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

soldado senhora

Sem dizer uma só palavra, Júlia espiou o número do calçado de Maria e, no mesmo dia, quando estava de folga, comprou um tênis para dar de presente à senhorinha, que passou o dia pensando na ajuda que recebeu da policial.

soldado senhoraAgora, Maria vai poder fazer suas caminhadas diárias com segurança, graças à sensibilidade da soldado Júlia.

Leia o relato completo da soldado:

“SOLDADO JÚLIA E A SENHORINHA MARIA: O ZELO QUE VIRA APREÇO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dia 28 de maio, enquanto patrulhava, eu vi essa senhora num comércio, sentada, com o rosto sangrando. Arredia, ela não queria ser levada para nenhum lugar, para não incomodar e não tomar tempo da viatura.

Mas eu insisti, dizendo que a levaria para casa; eu a enganei, levando ao pronto-socorro. Ela tomou ponto na mão. Estava com diversas escoriações, e até perdeu uma unha do pé.

Aguardei o atendimento e a levei para casa. Sensibilizei-me por ela dizer que estava fazendo sua caminhada diária, quando então caiu, porque seu chinelo se arrebentou. Disse a ela que não era ideal fazer caminhada com chinelos, mas sim com tênis. Ela disse não ter condições de comprar.

Sem dizer nada, espiei o número do calçado dela e, no mesmo dia, quando estava de folga, comprei um tênis para presenteá-la.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a surpresa chegou, ela disse que estava pensando, feliz, lembrando-se da ajuda que lhe foi prestada. Com o presente dos chinelos, ela ficou ainda mais grata e feliz.”

Leia também!

Policiais pagam documentação atrasada de moto de porteiro que precisava levar a esposa ao médico

Policiais pagam almoço para menino carente em Joaçaba (SC) e gesto viraliza

Fotos © PMESP/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa captura a intimidade de um parto humanizado dentro d’água

Nos últimos três anos, a fotógrafa Jackie Dives tem sido uma doula (assistente de parto, que proporciona informação, acolhimento, apoio físico e emocional às...

Iniciativa destina R$ 1,6 milhão a projetos de proteção do meio ambiente no Brasil

Um total de R$ 1,6 milhão será doado a 13 novos projetos de conservação do meio ambiente no Brasil, a partir da segunda quinzena...

Cachorra faminta ‘invade’ casa de casal durante tempestade e acaba sendo adotada

Em meio a uma forte tempestade que tomou conta das ruas da Filadélfia, na Pensilvânia (EUA), uma cachorra em situação de rua acabou 'invadindo'...

Como um atropelamento deu início a uma corrente do bem

O Igor Saraiva fez uma postagem no seu Facebook falando do dia em que socorreu duas meninas depois de um atropelamento. “O manobrista de um...

Ela decidiu limpar mangue em Guaratiba-RJ e promoveu verdadeira transformação

O que você está fazendo pelo planeta? Em Guaratiba-RJ, a Mestre de Capoeira Marla Silva decidiu limpar sozinha o mangue que tem próximo da...

Instagram

Soldado dá tênis para idosa ferida por causa de chinelo arrebentado 1