Um esquadrão de militares do exército ucraniano não ficou indiferente a um cãozinho perdido no meio dos detroços de um bombardeio da Rússia. Em um vídeo compartilhado no Twitter, os soldados são vistos resgatando e acolhendo o animal assustado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em meio a guerra injustificada que começou na semana passada, os militares da Ucrânia enxergaram no filhote um motivo de alguma alegria.
O novo ‘combatente’ canino foi batizado de Rambo, em referência ao filme de 1982 protagonizado por Sylvester Stallone.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o jornal britânico The Independent, Rambo buscava algum refúgio em meio ao frio congelante da noite na região do Donbass, no sudeste ucraniano, quando foi avistado por um militar.
Após o resgate, ele passou a fazer guarda em uma das instalações do exército local. Ali, o cãozinho tem recebido moradia, água, comida e todo o carinho que merece.
“Ele é o nosso protetor, certo Rambo?”, diz um soldado da Ucrânia em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
“Ele escuta muito bem a chegada de estranhos”, elogiou um outro militar. Já um terceiro soldado afirmou: “O Rambo está fazendo um tremendo trabalho! Melhor cachorrinho”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele era tão pequeno que cabia na nossa mão”, disse um dos soldados que resgatou e cuidou do filhote. “Sentimos muita pena dele, estava congelando lá fora. Nós o resgatamos e ele acabou ficando com a gente”, completou.
Assista ao vídeo:
Ukrainian soldiers spot freezing puppy alone outside, and take him into their post. He stands guard for them now. They've named him Rambo. ???❤️ #Ukraine #UkraineRussia #RussiaUkraineWar #rambo #Kiev #WARINUKRAINE #UkraineInvasion pic.twitter.com/UeiFGPZYd0
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— The Albanian Times (@AlbanianTimes) February 26, 2022
Fonte: Tá Bonito
Fotos: Reprodução / Twitter: @AlbanianTimes
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.