O italiano Luca Trapanese, de 41 anos, sempre quis adotar uma criança. Após muito procurar, encontrou Alba, uma menininha de apenas 1 ano e meio, que tem síndrome de Down, rejeitada por vinte famílias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Luca é solteiro, gay, católico praticante e desde a adolescência é voluntário em causas sociais, especialmente àquelas ligadas em abrigos que cuidam de crianças com doenças ou síndromes graves.
Fascinado por Alba, na qual conhece desde que a pequena tinha apenas um mês de vida, o italiano decidiu a adotar. Alba foi deixada pela mãe no hospital assim que a criança nasceu.
Leia Mais
Seu sonho de longa data, desde que começou a voluntariar em abrigos, era adotar uma criança com necessidades especiais, e agora Luca finalmente pôde realizar seu sonho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Menina com síndrome de Down recusada em 4 escolas particulares celebra formatura em escola pública
“Uma criança com deficiência não é uma oportunidade da série B, mas uma escolha consciente em relação à minha vocação e minhas habilidades”, disse o italiano.
Amor instantâneo
Luca costuma dizer que o amor por Alba foi instantâneo, assim que a conheceu.
Agora adotada, ele conta com a ajuda de Luísa, que é governanta, da mãe dele e de uma outra senhora que tem um filho deficiente para cuidar de Alba.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os esforços de Luca para adotar Alba têm inspirado milhares de pessoas, especialmente depois que o italiano começou a aparecer em diversos talk shows da Europa para contar sua história.
Leia também: Após ser rejeitado duas vezes, menino é adotado por casal gay
“Minha página no Facebook e meu perfil atingiram mais de 12.000 pessoas. Eu recebo 500 mensagens por dia. É, portanto, uma reação inesperada. Mas isso nos faz refletir sobre o desejo de mudança por parte de muitos e muitos”, disse o papai ao portal GNews.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Abaixo, a entrevista de Luca a uma rede de televisão italiana:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: SóNotíciaBoa
Foto de capa: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.