Sorocaba ganha 1ª microusina de energia solar, eólica e hidráulica 100% limpa e renovável

A cidade de Sorocaba, no interior paulista, ganhou uma microusina de energia renovável que vai garantir mais independência na geração de energia e ‘driblar’ a alta nas contas de luz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem está por trás da iniciativa é a startup Vida Maker, que desenvolveu o protótipo que pode ser alimentado por placas solares, energia eólica ou um gerador hidráulico.

microusina de energia renovável

Ela foi desenhada para funcionar como uma espécie de gerador. Logo, consegue servir como fonte de energia para eletrônicos, eletrodomésticos e para iluminação.

“A ferramenta é 100% prática, de fácil manuseio e a pessoa não precisa ter nenhum conhecimento em energia solar para utilizá-la. Basta olhar o manual de instruções. É uma energia elétrica portátil. Eu estou muito surpreso com a boa procura pelo produto que nós acabamos de validar junto ao Parque Tecnológico de Sorocaba”, disse Leandro Batista, gestor de projetos da Vida Maker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

microusina de energia renovável

A microusina pode ser utilizada em motorhomes e áreas remotas – inclusive durante pesquisas de campo da comunidade científica. “Com o equipamento é possível habilitar um consultório móvel”, ressaltou Leandro.

A Via Maker batizou sua invenção de Genisis. Após meses de desenvolvimento, ela já foi testada, aprovada e começou a ser comercializada recentemente.

genisis microusina vida maker

Inclusive, o primeiro modelo foi instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) – espaço criado para acomodar empresas de tecnologia, projetos de inovação e instituições de ensino e pesquisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma vez no parque, a microusina vendo sendo aprimorada junto de outros projetos, como um veículo 100% elétrico, um aplicativo para denúncia de violência doméstica contra a mulher e um totem para recarga de celulares e eletrônicos.

Fonte: Ciclo Vivo
Fotos: Parque Tecnológico de Sorocaba

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Técnicos do Senai consertam respiradores de graça para ajudar hospitais em MT

Técnicos do Senai em Mato Grosso começaram um mutirão para consertar, de graça, dezenas de respiradores parados que precisavam de manutenção para serem aproveitados...

Heitor Werneck lança série de documentários sobre cultura cigana e resistência negra

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo está lançando um kit de quatro documentários que tem como objetivo dar visibilidade e fortalecer...

Vovô de 85 anos dedica suas férias de verão tirando o lixo das praias de Veneza, na Itália

Fernando é um italiano de 85 anos, que dedica as suas férias, fazendo uma atividade que favorece, ao mesmo tempo, a saúde física e...

[VÍDEO] Americano grava as reações da namorada quando a busca no trabalho e deixa a internet apaixonada

Poucas coisas são mais bonitas que um bom casal apaixonado, não é mesmo?! Aquelas chamas nos olhos, os presentes fora de hora, as juras...

Instagram

Sorocaba ganha 1ª microusina de energia solar, eólica e hidráulica 100% limpa e renovável 3