Ben & Jerry’s suspende pedidos de sorvete com sabores iguais na Austrália

Cerca de 72% dos australianos são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, a lei não permite. Para destacar a importância desse direito, a Ben & Jerry’s não aceitará mais pedidos de sorvetes com duas bolas do mesmo sabor nas 26 lojas da rede na Austrália, até que o país regularize o casamento gay.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Imagine pedir duas colheres do seu sabor favorito e descobrir que não é permitido. Você ficaria furioso. Mas isso não se compara a forma como você ficaria furioso se alguém dissesse que você não tem permissão para casar com a pessoa que você ama”, diz o comunicado da empresa.

“Então, estamos suspendendo duas colheres do mesmo sabor e incentivando nossos clientes a entrar em contato com seus deputados para lhes dizer que chegou a hora – tornar legal o casamento do mesmo sexo! O amor vem em todos os sabores!

sorvete-homofobia

Como parte da ação, a empresa vai instalar pequenas caixas de correios com o símbolo do arco-íris em cada uma de suas lojas em território australiano. A ideia é que os clientes escrevam cartões postais para os deputados demonstrando seu apoio ao casamento igualitário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Vamos nos certificar de que os cartões postais sejam entregues antes da sessão parlamentar final, em 13 de junho, antes do orçamento ser anunciado – Nós vemos isso como a próxima oportunidade para alcançar o casamento igualitário, por isso precisamos agir AGORA!”

sorvete-homofobia

“Na Ben & Jerry’s nós amamos o amor, e achamos que a maioria dos australianos também. Mais australianos do que nunca acreditam que todos devem ter o direito de amar quem eles amam – e casar com eles também, se isso é o que te faz feliz. Vamos fazer acontecer!”

Essa não é a primeira vez que a Ben & Jerry’s apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A empresa já realizou diversas ações em países como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos para promover o casamento igualitário, e sempre com o apoio de organizações LGBTs.

Com informações do GAY STAR NEWS / Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Ben & Jerry’s suspende pedidos de sorvete com sabores iguais na Austrália 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Os coleguinhas da escola chamaram ele de menininha porque gosta de pintar as unhas. Desde então seu pai agora faz o mesmo.

Somos apaixonados por pais que deixam seus filhos serem livres e de mente aberta para o mundo, por isso, saber de uma história como...

O que podemos aprender com o depoimento deste jovem que trabalha no McDonald´s

Falar mal do emprego do outro é fácil e simples. Não importa o seu cargo, todo trabalho é digno e merece ser respeitado. Mais...

Rosa Osiria: a flor híbrida que vem encantando o mundo

As rosas têm um romantismo para lá de especial e não é à toda que elas são as mais procuradas entre os apaixonados. Além dos...

Cãozinho abandonado depois de incêndio vira bombeiro na corporação que o salvou

O cãozinho Tiny Jake (“Pequeno Jake”) é um exemplo de superação para todos nós. Ele teve 75% do seu corpo queimado em um incêndio....

Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem...

Instagram

Ben & Jerry’s suspende pedidos de sorvete com sabores iguais na Austrália 2