Sorveteria em Aracaju é comandada 100% por surdos

Nesta sorveteria de Aracaju, a primeira do tipo no país, desde o proprietário até os funcionários possuem deficiência auditiva: 100% da equipe responsável por produzir os deliciosos sorvetes com a técnica italiana na Il Sordo são surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pensei em criar um empreendimento mas não sabia como seria. Tive que pesquisar para saber investir. Decidi apostar no ramo de sorveteria e fui até São Paulo para fazer cursos. Comecei a me interessar e passei a conhecer diversos tipos de sorvete. Montei a sorveteria com a proposta de oferecer aos clientes sorvetes mais leves, saborosos e suaves”, explica o idealizador Breno Oliveira em entrevista ao G1.

“A sorveteria é para todos os públicos e os clientes acabam se acostumando e aprendendo a fazer essa comunicação visual com a gente. Eles até aprendem sinais de libras. Nossa proposta foi mostrar que o cidadão surdo pode se comunicar e ser compreendido. Quero que este estabelecimento sirva de referência para outras”, conta Breno.

“Experiência interessante que os clientes estão aprovando. Estou adorando ser liderado por um surdo também. Os clientes são pacientes, apontam para o tipo de sorvete que querem e até se divertem”, diz o atendente Adriano Araújo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha espalha cadeiras para estimular a volta do hábito de conversar na calçada

A campanha convida os vizinhos a se sentarem juntos na calçada para interagirem, fazendo dela um espaço de convivência.

Designers recriam a (ultrapassada) muleta para facilitar a vida de quem as usa

Há 150 anos as muletas não passavam por alguma importante atualização, mas o casal de designers industriais Max e Liliana Younger mudaram de vez esse cenário.

Projeto coloca juízes para trabalhar como faxineiros por um dia: “empatia é essencial”

Uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho do Rio do Janeiro convida juízes e desembargadores que julgam processos trabalhistas a passarem por um treinamento...

Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial em São Paulo para quem não pode pagar

A bolsa de estudo inclui material e acompanhamento individualizado durante 6 meses.

Depois de um pedido para tirarmos os cadeirantes do vídeo, resolvemos fazê-lo com ajuda de vocês

Nós acreditamos na importância da representatividade. Todo mundo tem que se ver nesse vídeo, e é isso que queremos, pessoas que representem o amor.

Instagram

Sorveteria em Aracaju é comandada 100% por surdos 4