Esta sorveteria nos EUA só contrata pessoas com necessidades especiais

0
119
funcionários de sorveteria com necessidades especiais sorrindo dentro de loja

A Howdy Homemade Ice Cream é muito mais do que uma sorveteria! Seu grande diferencial está nas pessoas que servem seus deliciosos sabores. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os seus funcionários são pessoas com necessidades especiais que desejam trabalhar. O criador dessa ideia excepcional, Tom Landis, era um proprietário de restaurantes que administrava lanchonetes e pizzarias. 

Um dia, ele contratou um jovem com síndrome de Down e percebeu que esse grupo de indivíduos é frequentemente negligenciado quando se trata de empregabilidade.

Landis entendeu, então, que uma sorveteria seria o negócio perfeito para empregar essas pessoas, já que o trabalho não é estressante e a cozinha é segura. 

Esta sorveteria nos EUA só contrata pessoas com necessidades especiais 3
A sorveteria inclusiva que está mudando vidas! Foto: Reprodução/Instagram @howdyhomemade

Em 2015, um dia depois do Natal, ele abriu a primeira sorveteria e agora possui sete franquias em várias cidades dos EUA, oferecendo um trabalho digno para 15 funcionários em cada loja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles amam o que fazem e adoramos provar às pessoas que todos são capazes, mais do que a maioria das pessoas espera”, disse Landis.

Empresas podem ser inclusivas e lucrativas ao mesmo tempo

O empresário incentiva seus funcionários a serem criativos, até mesmo a criarem novos sabores de sorvete, como o Strawberry Milkshake, Dr. Pepper Chocolate Chip e Cold Brew and Cookies, que são os mais vendidos. 

“Temos heróis que adoram colher o sorvete, alguns que gostam de estar no caixa, alguns que imploram para ajudar com eventos de bufê e um especialista em produção de sorvete incrivelmente dedicado que faz a maior parte do nosso sorvete”, explica.

Esta sorveteria nos EUA só contrata pessoas com necessidades especiais 4
Foto: Reprodução/Instagram @howdyhomemade

Além de oferecer oportunidades de trabalho para PcDs, Landis fundou a sorveteria para demonstrar a outras empresas que elas também podem ser inclusivas e lucrativas, e que é importante o negócio estabelecer uma missão social antes de pensar no lucro.

“Recebemos e-mails todos os dias de pessoas de todo o país que celebram nossa missão de criar empregos para pessoas com necessidades especiais por meio do poder de nossos sorrisos e sorvetes incríveis”, concluiu Landis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Positive Outlooks; Fotos de capa: Reprodução/Instagram @howdyhomemade

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.