Sorveteria faz sorvete para menino com alergia à proteína do leite

É de partir o coração de uma mãe ver o filho querer comer algo que não pode. A Rosely Maria era a mãe mais feliz do mundo quando seu filho, José Gabriel, 5 anos, devorou um delicioso sorvete de chocolate feito sem leite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gabriel tem alergia à proteína do leite de vaca, mais conhecida como APLV. Não é alergia à lactose. Nem produtos zero lactose ele pode comer. Rosely contou em um post no seu perfil Facebook que o filho estava com a boca salivando por um sorvete de bola.

“Há dias ele me pede sorvete de bola. Explicava com desenhos como ele queria, explicava em palavras e disse que a boquinha dele sentia vontade. Acho que ele salivava e não sabia explicar”, escreveu ela.

sorveteria faz sorvete menino alergia proteína leite vaca

O menino não queria sorvete caseiro, mas um igual ao da sorveteria que ficar perto da sua casa, em Itápolis, interior de São Paulo. Rosely levou o filho para tomar picolé sem leite. Gabriel tomou, mas disse que não era o que ele queria. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Descobrimos a alergia tarde. Ele já tinha conhecido ‘o que é bom’. O Gabriel ama catupiry e chantilly. Eu faço o chantilly em casa, mas ainda não consegui um substituto para o catupiry. Teve um aniversário em que ele ficou amoado no canto. O bolo ‘era muito bonito e parecia muito gostoso'”, diz Rosely em conversa com o Razões para Acreditar.

Eles foram a um mercado e Gabriel ficou ‘pendurado’ no freezer de sorvete pedindo para Rosely ler os rótulos para saber se tinha leite. O pequeno só aceitou o de frutas porque a vontade de tomar sorvete era muito grande.

sorveteria faz sorvete menino alergia proteína leite vaca

“Meu coração ficou partido, fomos até a sorveteria ITABOM, do Maison (que não nos conhece), e expliquei a esposa dele. Podia ser só a casquinha com cobertura, pedi como fazia o sorvete, conversamos muito. Eles foram extremamente atenciosos e solícitos. Me dedicaram tempo e até ouviram o José explicando como queria o sorvete. Eram 20:10h.”

O dono da sorveteria olhou nos olhos de Rosely e disse que faria um sorvete de chocolate a base de água para Gabriel. Eles voltaram para casa pra dar o tempo de Mailson preparar o sorvete. Gabriel estava ansioso, olhava para o relógio de minuto em minuto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu fiquei paralisada porque não esperava isso. Fui lá para perguntar como eles faziam o sorvete [sem leite] pra de repente comprar um pote inteiro. Quando o Mailson se ofereceu para fazer o sorvete pensei em recusar, para não dar esse trabalho pra ele. Mas, o Gabriel queria muito, então eu aceitei.”

sorveteria faz sorvete menino alergia proteína leite vaca

Até que deu a hora que Mailson tinha pedido para eles voltarem à sorveteria. “Chegando lá, o Gabriel ficava perguntando para o pai dele se podia mesmo tomar o sorvete e se não passaria mal. Nem ele acreditou!”, lembra Rosely.

Finalmente, Gabriel tomou o tão sonhado sorvete de chocolate com calda caindo pelas beiradas, do jeitinho que ele queria. 😋

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dono da sorveteria ainda deu dois potes do sorvete especial para Gabriel tomar sempre que quiser, na própria sorveteria. Rosely vai com o filho e Mailson monta o sorvete para o menino na hora.

sorveteria faz sorvete menino alergia proteína leite vaca
José Gabriel com os pais

E tem mais: depois que a mãe fez o post, apareceram outros pais de crianças com alergia à proteína do leite interessadoss no sorvete. Mailson decidiu que oferecerá o sorvete uma vez por semana. Falta apenas selecionar os sabores que os pequenos mais gostam. 😍

Quem é que aguenta essa carinha de felicidade?

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Rosely Maria

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A convite do noivo, crianças com Down levam alianças de casamento da sua fonoaudióloga

O casamento da fonoaudióloga Cíntia Bonfante Pereira já tinha tudo para ser memorável, mas ganhou um toque a mais de emoção para ser inesquecível. No...

Salvador ganhará faixas de pedestres nas cores do arco-íris

A partir de 22 de outubro, Salvador ganhará faixas de pedestres nas cores da bandeira do orgulho LGBT, chamando atenção para importância de políticas...

Garoto de 4 anos apaixonado por garis, ganha uniforme especial da empresa de coleta de São Carlos (SP)

Não é qualquer uniforme que o João Lucas, de 4 anos, ganhou. É a roupa oficial da empresa de limpeza urbana que ele mais...

[VÍDEO] Feirantes se unem para presentear colega que teve bicicleta roubada

Quem tem amigos, tem tudo! Esse feirante de Vila Velha (ES) sentiu isso na pela quando teve sua bicicleta roubada e acabou sendo presenteado...

Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos

Com direito a dia de princesa do café da manhã até o baile.

Instagram