Gente, que situação triste o Acre vem vivendo há uma semana 😔
Para quem não viu, os rios Acre, Juruá, Envira, Iaco e Purus, além dos igarapés, transbordaram e provocaram uma enorme inundação, atingindo centenas de famílias em pelo menos 10 cidades.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diversas ações estão ocorrendo para que as pessoas desabrigadas possam ter um pouco mais de alento e superar esta tragédia. Também estamos fazendo nossa parte e contamos com vocês neste momento!
Lançamos uma vaquinha na VOAA para arrecadar fundos que serão destinados à compra de suprimentos emergenciais e distribuídos para as famílias em situação de calamidade. Faça a sua contribuição!
Leia Mais
Governo decreta situação de emergência para o estado
Na terça-feira (16), o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou situação de emergência devido às mais de 120 mil pessoas desabrigadas. Além disso, o estado ainda enfrenta um surto de dengue, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele oficializou o comunicado por meio de seu perfil no Twitter. Veja:
Por conta do momento crítico que passa o nosso Acre, decidimos decretar situação de emergência. E instituímos, temporariamente, o Gabinete de Crise no Estado do Acre, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, da epidemia de dengue e das inundações em 8 dos 22 municípios.
— Gladson Cameli (@GladsonCameli) February 17, 2021
Entre as cidades atingidas pelas enchentes está Tarauacá, com mais de 90% do município inundado pela enchente. As aldeias indígenas também foram atingidas e famílias estão sem roupas e alimento. Perderam tudo o que tinham. São 187 famílias indígenas fora de suas casas, sem poder caçar e plantar. Esta situação é realmente muito triste 😩
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha levará suprimentos emergenciais às famílias
Lançamos uma primeira meta no valor de R$ 500 mil, que será todo utilizado na compra de kits com cesta básica, água mineral, material de limpeza e de higiene pessoal. Queremos levar o máximo de suprimentos para o maior número de famílias.
Abraçamos essa causa junto com o @institutoanossajornada, @amigossolidariosac, @transforma.brasil, @projetoolhardiferente e doutor Rodrigo Damasceno, que ficou conhecido nas redes sociais por estar enfrentando as regiões inundadas para atender pessoas feridas ou doentes.
Vamos ajudar essas famílias, Acre pede socorro! Faça sua contribuição para a vaquinha neste link.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.