SP inaugura centro que resgata e promove a adoção de cães e gatos

São Paulo ganhou na última sexta-feira (29) um centro de resgate e cuidado de cães e gatos que sofreram maus-tratos para estimular sua adoção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As acomodações do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos possibilitam a pessoa interessada na adoção interagir com o animal. A estrutura do local conta com centro cirúrgico, vagas de pós-operatório e espaço para banho e tosa.

“O centro permite uma outra abordagem no tema da adoção. Vai facilitar a vida do morador que quer adotar um animal e dos animais, que têm melhores condições de espera pela adoção. É um ambiente muito mais adequado, e ele vai estar muito mais pronto para a adoção, porque toda a situação de vulnerabilidade, que pode irritar o animal, é evitada pela qualidade do serviço prestado”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Depois que chegam ao centro, os animais passam por avaliação médica veterinária e, se necessário, recebem tratamentos contra pulgas e carrapatos. O local realiza em média 40 cirurgias por dia, principalmente procedimentos de castração.

Todos os animais são imunizados contra a raiva, doenças específicas, castrados, vermifugados e identificados por microchip. O espaço possui ao todo 30 canis e 24 gatis que permitem a interação com os adotantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O centro fica na Rua Santa Eulália, 86, bairro Santana, e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h.

ZYH-L_HvUweGGwxtZlEolg

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Cesar Ogata / Secom

via [CICLOVIVO]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alemanha aprova plano nacional para equiparar direitos e tratamento entre homens e mulheres

O governo alemão aprovou nesta quarta-feira (08) o seu primeiro plano nacional que tem como objetivo trazer mais progresso entre os direitos de homens...

Vovô do Samu: socorrista de 75 anos continua salvando vidas, mesmo com idade para se aposentar

Mesmo com idade para se aposentar, o seu João Francisco da Silva não pensa em largar o seu trabalho, pois ama o que faz: salvar vidas!

Conheçam Darcy: o ouriço mais cativante do mundo

Darcy, the Flying Hedgehog (Darcy, o ouriço voador) é o ouriço mais popular do Instagram. Shota Tsukamoto, de Tokio, Japão, atualiza quase diariamente a...

Ex-prefeito e vereador reeleito analfabeto aplicou 37% do orçamento na educação

Ele conta que na infância não podia estudar porque o pai precisava dos filhos trabalhando na roça.

Garoto faz declaração de amor para o namorado usando língua de sinais

Amor é amor em todas as línguas e o importante é expressá-lo e declará-lo, não importa como for. Esse garoto encontrou uma forma bem legal...

Instagram

SP inaugura centro que resgata e promove a adoção de cães e gatos 4