Prefeitura de SP proíbe soltar fogos de artifício barulhentos no município

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), sancionou na quarta-feira (23) um projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos e qualquer artefato pirotécnico com efeito sonoro ruidoso no município.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A multa para quem descumprir a lei é de 2 mil reais. O valor pode ser dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda em infrações cometidas num intervalo inferior a 30 dias, segundo informações do G1.

O texto foi formulado pelos vereadores Abou Anni (PV), Reginaldo Trípoli (PV) e Mario Covas Neto (Podemos) e havia sido apresentado no dia 22 de fevereiro de 2017. O projeto precisou passar por duas assembleias, nos dias 17 de abril e 13 de maio, na Câmara Municipal, para ser aprovado.

Os cães e gatos, além das crianças e dos idosos, são os maiores beneficiados, pois os bichinhos possuem uma audição mais aguçada do que a dos humanos e, consequentemente, sofrem mais com o barulho dos fogos, como no Réveillon.

“No caso dos animais, no desespero, há risco de atropelamentos. Muitos, quando estão sozinhos podem se ferir. Os fogos causam transtornos para muitos cidadãos. Por isso a necessidade de uma conscientização”, ressaltou o vereador Reginaldo Trípoli.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, o projeto de lei também previa a restrição à fabricação e venda dos produtos. O texto aprovado pela Prefeitura, porém, limitou a regra apenas ao uso dos fogos de artifício que produzem ruído.

Fogos com efeitos visuais e os que produzem sons de baixa intensidade continuam permitidos.

Foto de capa © Pixabay/Creative Commons

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

Essa história nos lembra o poder da internet para mudar a vida das pessoas, que tenhamos mais e mais histórias como essa!

Surdocego virou mochileiro para conhecer todos os países do mundo: já visitou 120!

As limitações de Tony Giles não definem a pessoa que ele é – e nem os seus desejos. Ele é surdocego, mas independente, como...

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Justin Timberlake interrompe show para fã fazer pedido de casamento

Justin Timberlake se apresentou no domingo, dia 15, em Louisville, nos Estados Unidos. Mas além das músicas, os fãs puderam sentir outra emoção. Justin...

Funcionária de sorveteria consola cliente que perdeu cachorrinha: ‘muito lindo da parte dela’

"Aquilo foi tão forte, ela sentiu a minha dor", relatou a cliente, emocionada.

Instagram