SporTV celebra projetos sociais que revelaram atletas como a judoca Rafaela Silva

O canal de esportes por assinatura SporTV, do Grupo Globo, está celebrando os projetos sociais que apoia – um deles revelou a judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro na Olimpíada Rio 2016.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A série de cinco filmes faz parte das ações de impacto positivo do canal e visa fomentar o esporte, promover o respeito e incluir grupos minoritários no universo esportivo.

Leia também: Atleta apresenta jiu-jitsu para prima com Síndrome de Leigh

Produzidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat, os filmes contam a história dos projetos patrocinados pelo SporTV através da Lei de Incentivo ao Esporte, e que beneficiam cerca de 4000 pessoas em cinco estados brasileiros.

“Nosso objetivo é dar luz ao trabalho dos projetos que patrocinamos e que transformam a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio do esporte. E apesar do nosso foco não estar no alto rendimento, vemos que a paixão pelo esporte tem movido essas crianças e adolescentes para sonhos e conquistas maiores”, diz Bianca Maksud, diretora de marketing do Esporte do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da judoca Rafaela Silva, outra atleta revelada por um dos projetos patrocinados é a tenista Maria Bloot, aluna do Instituto Ícaro e primeira colocada do ranking feminino sub-14 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ou ainda a jogadora de vôlei Glayce Kelly, da seleção sub-20, revelada pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura.

A cada vídeo, é possível conhecer a história de um dos projetos a partir da perspectiva de quem está dentro deles. Serão lançados vídeos apresentando:

Instituto Ícaro– Projeto curitibano que, desde 2003, usa o tênis como ferramenta de contribuição para a sociedade. Atualmente atende 500 crianças e jovens que tenham interesse no esporte.

Instituto Peito Aberto – Sediado em Salvador, o projeto tem como principal objetivo transformar o amanhã dos integrantes. Com foco no futebol, atende 450 crianças em risco social e que não teriam a oportunidade de praticar esporte. O projeto usa o espaço da arena Fonte Nova e trabalha com crianças que moram no entorno do estádio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Instituto Reação – Fundado pelo ex-atleta e medalhista Olímpico Flávio Canto, o projeto atende 1500 crianças e existe desde 2003. Segundo Flávio, um dos principais objetivos do projeto é mudar o mundo através do esporte e da arte marcial.

IBEEC – Desde 2012, o projeto atende 900 crianças e adolescentes e usa o vôlei como principal ferramenta de socialização e desenvolvimento humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

União Jovem do Rincão – Direto de Novo Hamburgo, o projeto foi criado com a intenção de colaborar com as famílias e escolas para a formação dos jovens. Através do futsal, os fundadores acreditam que o esporte é uma rede de apoio para a formação dos participantes.

crédito da foto: SporTV/YouTube

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela desenvolveu um jeito próprio de tocar violino por causa de doença rara e encanta com uma sonoridade única

As limitações de Gaelynn Lea não definem quem ela é nem a impedem de tocar violino.

A reação do bebê que vê a mãe pela primeira vez vai derreter seu coração

Graças a um óculos especial, o pequeno Leo finalmente pôde ver. No vídeo a seguir, a mãe de Leo, Mari, põe os óculos no seu filho pela primeira vez.

Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais

A história de amor do advogado Genival Santos (37) e da dentista Kátia Antunes (33) lembra muito a do filme “101 Dálmatas”. Na história,...

Pesquisa aponta que dividir a conta da Netflix é sinal de relacionamento sério

É um fato: Netflix já faz parte da vida de muita gente ao redor do mundo, e aqui no Brasil não é diferente, e...

Policial dá moradia e emprego para família que vivia em um matagal em condições sub-humanas

A missão de um policial é proteger a sociedade, antes de tudo, mas ninguém leva tão à risca esse lema como o tenente Agenor,...

Instagram

SporTV celebra projetos sociais que revelaram atletas como a judoca Rafaela Silva 3