SporTV celebra projetos sociais que revelaram atletas como a judoca Rafaela Silva

O canal de esportes por assinatura SporTV, do Grupo Globo, está celebrando os projetos sociais que apoia – um deles revelou a judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro na Olimpíada Rio 2016.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A série de cinco filmes faz parte das ações de impacto positivo do canal e visa fomentar o esporte, promover o respeito e incluir grupos minoritários no universo esportivo.

Leia também: Atleta apresenta jiu-jitsu para prima com Síndrome de Leigh

Produzidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat, os filmes contam a história dos projetos patrocinados pelo SporTV através da Lei de Incentivo ao Esporte, e que beneficiam cerca de 4000 pessoas em cinco estados brasileiros.

“Nosso objetivo é dar luz ao trabalho dos projetos que patrocinamos e que transformam a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio do esporte. E apesar do nosso foco não estar no alto rendimento, vemos que a paixão pelo esporte tem movido essas crianças e adolescentes para sonhos e conquistas maiores”, diz Bianca Maksud, diretora de marketing do Esporte do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da judoca Rafaela Silva, outra atleta revelada por um dos projetos patrocinados é a tenista Maria Bloot, aluna do Instituto Ícaro e primeira colocada do ranking feminino sub-14 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ou ainda a jogadora de vôlei Glayce Kelly, da seleção sub-20, revelada pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura.

A cada vídeo, é possível conhecer a história de um dos projetos a partir da perspectiva de quem está dentro deles. Serão lançados vídeos apresentando:

Instituto Ícaro– Projeto curitibano que, desde 2003, usa o tênis como ferramenta de contribuição para a sociedade. Atualmente atende 500 crianças e jovens que tenham interesse no esporte.

Instituto Peito Aberto – Sediado em Salvador, o projeto tem como principal objetivo transformar o amanhã dos integrantes. Com foco no futebol, atende 450 crianças em risco social e que não teriam a oportunidade de praticar esporte. O projeto usa o espaço da arena Fonte Nova e trabalha com crianças que moram no entorno do estádio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Instituto Reação – Fundado pelo ex-atleta e medalhista Olímpico Flávio Canto, o projeto atende 1500 crianças e existe desde 2003. Segundo Flávio, um dos principais objetivos do projeto é mudar o mundo através do esporte e da arte marcial.

IBEEC – Desde 2012, o projeto atende 900 crianças e adolescentes e usa o vôlei como principal ferramenta de socialização e desenvolvimento humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

União Jovem do Rincão – Direto de Novo Hamburgo, o projeto foi criado com a intenção de colaborar com as famílias e escolas para a formação dos jovens. Através do futsal, os fundadores acreditam que o esporte é uma rede de apoio para a formação dos participantes.

crédito da foto: SporTV/YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Documentário mostra a necessidade da arte em “A vida não basta”

“A arte existe porque a vida não basta”. A frase dita pelo poeta maranhense Ferreira Gullar ganhou destaque na mídia, virou manchete de notícias...

Matheus Nachtergaele escreve carta para Ariano Suassuna

O momento de comoção por Ariano Suassuna tomou conta do Brasil. Além de familiares e amigos próximos, escritores, atores, políticos e leitores exaltam a...

Em vídeo fofo, filho com paralisia cerebral conta para pai que está apaixonado. Veja!

Ai, socorrooo! O Biel tá apaixonado, esse sorriso não engana ninguém! 😍 Biel tem paralisia cerebral e ama um triatlo! Ele e o pai, o...

Casal do Texas vence Covid-19, câncer e quimioterapia e comemora 46 anos de casamento

Quando Janice e Robert Beecham firmaram o compromisso do “na saúde e na doença” eles realmente falaram sério! Eles completam 46 anos de casados agora...

Menino de 10 anos que criou site de desafio de LEGO durante pandemia vende sua empresa por quantia milionária

Empreendedorismo não é apenas coisa de adulto! Foi durante o isolamento social imposto pela pandemia, que Ryland Dixon, de 10 anos, criou o seu...

Instagram