Spotify, YouTube e Deezer excluem funk acusado de apologia ao estupro

Após diversas denúncias de apologia ao estupro, a música “Só Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, foi excluída do Spotify. O refrão da funk diz ‘taca a bebida, depois taca a pica e abandona na rua’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta semana, o funk de Diguinho alcançou o posto de música mais tocada na playlist “As 50 virais do Brasil” na plataforma de streaming.

Com a visibilidade, vieram as críticas, principalmente depois que a paraibana Yasmin Formiga publicou, na segunda-feira (15), uma foto em que aparece simulando machucados de agressão física e segurando um cartaz com o refrão da música.

“Sua música aumenta os dados de feminicídio. Sua música machuca um ser humano. Sua música gera um trauma. Sua música gera a próxima desculpa. Sua música tira mais uma. Sua música é baixa ao ponto e me tornar um objeto desejado na rua”, diz a legenda do post, compartilhado mais de 132 mil vezes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na quarta-feira (17), Yasmin fez uma nova postagem propondo uma petição online para que música fosse retirada do Spotify – e foi o que aconteceu, poucas horas depois da publicação.

Em nota, a empresa comunicou a exclusão da faixa:

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”

No YouTube, o clipe da música, publicado em dezembro de 2017, estava com mais de 14,6 milhões de visualizações quando foi excluído do canal oficial da produtora do funkeiro.

Pelo Twitter, o Deezer, concorrente do Spotify, também confirmou a remoção da música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fotos: reprodução Facebook e Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco

Alexsandro realiza pequenos consertos gratuitamente: uma pia entupida, a fiação do chuveiro, e, dependendo da necessidade do “cliente”, até levanta uma parede.

Casal gay de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea

Essa história é um jeito fofo de mostrar que o amor não tem gênero, sexo, idade, raça. Ele apenas acontece. Esses dois pinguins machos vivem como um casal...

“Homem de verdade cuida do bebê para que a mãe possa dormir”, diz pai

De uma vez por todas: os filhos não são responsabilidade apenas das mães!

As conexões que movem a vida

A palestra do Marcelo Sales é um daqueles conteúdos que devemos prestar atenção por contar uma história de sucesso milionário citando seus acertos e também...

Jovem posta relato sobre como a relação com sua mãe melhorou quando ele menos esperava

A vida adora nos surpreender e a surpresa pode ser a melhor do mundo quando pensamos que em nossa caminho só existe dor e sofrimento. O Gustavo...

Instagram

Spotify, YouTube e Deezer excluem funk acusado de apologia ao estupro 3