A Holanda é conhecida como o país das tulipas, mas não é somente lá que estas flores exóticas costumam desfilar tamanha beleza. Na cidade de Caxemira, o jardim de Srinagar é o maior da Ásia e possui cerca de 1,3 milhão de tulipas coloridas espalhadas em uma área de 12 hectares.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
São 48 variedades de tulipas que florescem todos os anos durante o mês de abril e os primeiros dias de maio, primavera no hemisfério norte.
Inaugurada em 2019, a região da Caxemira, sob administração indiana, já celebrava o festival da primavera há décadas, mas o jardim de Srinagar veio para consolidar a importância da união entre o homem e a natureza.
Leia Mais
Situada aos pés da Cordilheira de Zabarwan, no Himalaia, a Caxemira sobrevivia basicamente da indústria de frutas e o maior objetivo do parque era atrair turistas à região, impulsionando a economia local e aumentando a renda dos habitantes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia funcionou bem em 2019, mas com a pandemia, os turistas foram impedidos de viajar e hoje as tulipas florescem sem público.
Seja como for, é impossível ficar alheio a este espetáculo da natureza, sempre nos oferecendo as mais belas paisagens. Enquanto isso, a gente vai torcendo pelo fim da pandemia!
Mais uma razão para acreditar? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.